Conecte-se conosco

Brasil

Após massacre, Governo Bolsonaro pode proibir jogos como Free Fire, Pubg e Fortnite no Brasil

Publicado

em

Após massacre em Suzano, São Paulo, onde um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, na manhã desta quarta-feira (13) e mataram sete pessoas, governo pode proibir jogos como Free Fire, Pubg e Fortnite no Brasil. O Brasil não será o primeiro país a proibir jogos violentos, outros países já proibiram jogos desse tipo, em 2008 o jogo 'GTA IV' foi proibido na Tailândia após homicídio. Um jovem roubou e matou um taxista de 54 anos, A polícia informou que o jovem não mostrava sinais de problemas mentais durante o interrogatório, e que havia confessado ter cometido o crime por causa do jogo. GTA foi proibido aqui no Brasil alguns anos depois. O presidente Jair Bolsonaro postou mensagem na rede social Twitter em que prestou condolências aos parentes das vítimas do massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo: “Presto minhas condolências aos familiares das vítimas do desumano atentado ocorrido hoje na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Uma monstruosidade e covardia sem tamanho. Que Deus conforte o coração de todos!”. Os dois assassinos que mataram nesta quarta-feira (13) oito pessoas em Suzano (SP) eram ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil, alvo do ataque, disse o secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos. De acordo com ele, os cinco alunos assassinados tinham entre 15 e 17 anos de idade. Também foram mortos duas funcionárias do colégio e o proprietário de uma loja próximo ao local. Jogos violentos foram apreendido na casa de Luiz Henrique um dos assassinos do massacre da Escola Raul Brasil em Suzano. Os assassinos – Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 – eram ex-alunos do colégio.
9 Comentários

9 Comments

  1. Divinair

    14/03/2019 a 13:53

    Demorou pro governo acordar esse jogos são criminosos querendo ou não mexe com cabeças dos jovens tem que se banidos é os que criam esses jogos tem que serem punidos.A violência gera violência.Os pais tem ficar atentos nos os que seus filhos verem na internet.Pois muitos estão ocupados que esquecem dos filhos.Tem que acabar com jogos sim concordo sou mãe é sinto a dor dos familiares que perderam seus entes queridos.

  2. Luccas

    14/03/2019 a 15:30

    Ue e cade a possibilidade dita pela manchete? Midia merda sempre sendo midia merda, por isso vao continuar perdendo dinheiro para as midias alternativas e depois ficam desesperados tentando culpar o que nao eh pra ser culpado.

  3. Julio César De Oliveira

    14/03/2019 a 16:02

    Por Causa de adolescentes sem noção que tirou a vida de crianças inocentes os jogos sem noção os jogos levam a culpa?
    O jogo não tem culpa se o ser humano não sabe ter conciencia de um jogo para a vida real a punição tem q se pra eles, e não tira um jogo, achando que se tira o jogo a a crueldade vai acabar , não , não vai a crueldade ta nas pessoas não no jogo… #setocabrasil

  4. Mauro

    14/03/2019 a 18:06

    Primeiro eu sou jogador do free fire é essa roupa que vcs postaram n é verdadeira ela nem existe nesses jogos seu bando de mentirosos é se proibirem o jogo eu quero todo o meu dinheiro de volta pq eu gastei de besta

  5. Gamer com orgulho

    14/03/2019 a 19:02

    Antes dos jogos já existiam terrorismo, jogos estão por ai a quantos anos só agora aconteceu algo, a mineradora em Brumadinho foi a maior tragedia trabalhista do Brasil e nem por isso vi eles proibindo de ter mineradora por ai, quantos gamers existem apenas alguns fazem esse tipo de coisa, já vi presidentes se espelhando em terroristas, o que impede um psicopata retirar uma ou outra ideia do jogo, jogos não dão coragem à ninguém fazer nada que ela não tenha interesse, e digo mais enquanto seus filhos estão em casa jogados não estão correndo risco de ser corrompidos para um lado desagradável nesse mundo violento que vivemos hoje.

  6. Sem nome

    15/03/2019 a 08:21

    Será essa a solução? Claro que não!
    Se fosse assim, quem joga banco imobiliário deveria ser rico, jogando War um exímio estrategista!
    Acorda…. O povo precisa é de educação de qualidade, professores bem remunerados, respeitados….
    Ao invés de proibir jogos, pq não revisa o ECA??? MUITO DIREITO PARA POUCO DEVER! O adolescente Brasileiro, hoje pode tudo…

  7. Marília ribeiro da silva

    16/03/2019 a 10:45

    O Free fire não tem nada a ver com o massacre em suzano, esses caras veio planejando a anos tem poblemas mentais esses jogos não fluencia matar os outros esse tipo de jogo e de sobrevivência , tem jogos que e 10× pior que Free fire, este jogo já tirou muita gente da depreção, enciedade etc.por favor não proibe o Free fire no Brasil.

  8. Rossana

    16/03/2019 a 11:22

    De que adianta proibir os jogos e continuar com a ideia de que ter arma é uma defesa, acho que o governo deve mudar principalmente seus conceitos..é bem melhor que ficar incitando a violência através de ideias que não tem nada de Paz..só o contrário!!

  9. Edson

    16/03/2019 a 23:14

    Me parece faltar algo mais, não coisas em excesso…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias da Semana