Conecte-se conosco

Polícia

Buscas aos assaltantes são intensificadas em Faxinalzinho

Publicado

em

A Brigada militar informou que ás buscas aos assaltantes que atacaram a agência bancária Banrisul, em Faxinalzinho foram intensificadas nesta terça-feira (10).

ENTENDA O CASO

Durante a manhã desta segunda-feira 09/09/2019, às 11h05, cinco indivíduos praticaram um roubo a agência do Banrisul na cidade de Faxinalzinho. Os autores efetuaram diversos disparos de arma de fogo e fugiram do local em um veículo Vw/Spacefox, levando com eles dois reféns. No momento não havia nenhuma guarnição de serviço na cidade.

Foram acionadas guarnições de toda a região para apoiar na busca pelos autores. Os reféns foram liberados sem nenhuma lesão. O veículo Spacefox foi encontrado abandonado na Linha Faxinal Grande. Recebeu-se a informação que os autores ao abandonar este veículo, teriam adentrado em um caminhão baú de cor branca. Diante desta informação, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de um caminhão com as mesmas características na RS 406.

BM intensifica buscas a assaltantes em Faxinalzinho

Foto: Brigada Militar

Apenas estava no caminhão o motorista, e ao verificar o compartimento de carga foram encontrados: dois fuzis calibre 5.56; uma espingarda calibre 12; um revólver calibre 38; cinco munições calibre 38 já deflagradas; 14 munições calibre 12 intactas e uma deflagrada; cinco coletes balísticos; cinco carregadores de fuzil; 56 munições intactas calibre 5.56 e duas munições deflagradas; R$ 151.884,00 em dinheiro; toucas ninja e roupas diversas.

BM intensifica buscas a assaltantes em Faxinalzinho

Foto: Brigada Militar

O condutor do caminhão um homem de 34 anos de idade foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia de Nonoai, onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante. No momento em que ocorreu a abordagem deste homem, o mesmo conversava com outro homem através do aparelho celular.

Após diligências verificou-se que este outro homem seria a pessoa que estava envolvida no roubo ao banco e organizando a fuga dos autores. Após averiguações este homem de 27 anos de idade foi localizado e abordado em Nonoai. O mesmo foi encaminhado a Delegacia de Polícia local, onde foi ouvido. As buscas aos autores prosseguiram durante a noite e irão se intensificar durante a terça-feira.

O conteúdo do RS Agora é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Notícias da Semana