Conecte-se conosco

Polícia

Casal de idosos morre após sofrer queimaduras enquanto fazia sabão, no interior do RS

Publicado

em

Um casal de idosos morreu após sofrer queimaduras na tarde dessa quinta-feira (28), em Herveiras, município localizado a 135 km de Passo Fundo.

José Gonçalves Padilha, de 72 anos, e Sinilda Padilha, de 65 anos, faziam sabão em casa quando o acidente ocorreu.

Conforme informações do Hospital Beneficente Vale do Sol (HBVS), Sinilda sofreu queimaduras durante a preparação do produto e o marido tentou ajudar e se feriu.

O caso teria ocorrido após ocorrer uma reação química com os produtos utilizados, soda cáustica e álcool, o que gerou uma explosão que atingiu o casal.

Um familiar acionou o socorro.

O casal foi levado para atendimento médico em Vale do Sol.

José não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Sinilda chegou a ficar internada e aguardava uma vaga na unidade de queimados do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, mas morreu na noite de ontem.

As duas vítimas tiveram mais de 80% do corpo atingido pelas chamas, com queimaduras de 2º e 3º graus.

O velório de José e Sinilda foi realizado no necrotério de Herveiras. Os corpos foram sepultados às 16h desta sexta-feira (29) no Cemitério Católico de Herveiras.

Foto: Arquivo pessoal

Fonte: O Diário da manhã

O conteúdo do RS Agora é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Notícias da Semana