Conecte-se conosco

Polícia

Caso Paula: cinco pessoas são indiciadas pela morte da jovem em Soledade

Publicado

em

Paula desapareceu no dia 10 de junho, após encontrar com homens em uma casa. O corpo foi encontrado em um matagal no interior de Soledade, no dia 17 de agosto.

De acordo com a delegada Fabiane Bittencourt, quatro homens, que tiveram a prisão preventiva decretada, foram indiciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa. O quinto homem, que não teve pedido de prisão preventiva, vai responder por ocultação de cadáver e organização criminosa.

Três dos suspeitos que tiveram a prisão preventiva decretada estão presos e um segue foragido. Apesar da entrega do inquérito, a polícia segue as buscas a Micael Willian Rossi Ortiz, de 22 anos.

O advogado de defesa de Micael, Manoel Castanheira disse que foi contratado pela família do jovem e que ainda não teve contato com ele depois do crime. Informou que, quando conseguir contato, vai tratar com Micael da apresentação à polícia e participação no processo.

A defesa faz uma investigação em paralelo, coletando provas com uma perícia particular.

 

Foto: Arquivo pessoal

Para a PC, a motivação do crime é de que Paula soubesse de algo que poderia comprometer a organização criminosa, e por isso foi morta.

Perícia
Ainda são aguardados os resultados de perícias que estão sendo realizadas pelo IGP, como é o caso do carro em que Paula teria supostamente sido transportada para a ocultação do corpo.

Imagens de câmeras de vigilância analisadas pela Polícia Civil constataram que o veículo, apreendido em uma avenida do município, foi utilizado para deslocar o corpo da jovem.

Assim que os resultados forem entregues, devem ser enviados ao Poder Judiciário.

Foto: Eduardo Barreto da Silva / IGP

Relembre o caso

Paula Schaiane Perin Portes foi vista pela última vez no dia 10 de junho. Segundo a polícia, ela estava com as amigas momentos antes de desaparecer. Em depoimento, elas relataram que estavam juntas, mas que depois de uma troca de mensagens Paula saiu.

De acordo com as investigações, a jovem foi até outra casa onde estariam cinco homens. Dois deles foram ouvidos na ocasião e disseram às autoridades que, depois de meia hora, Paula foi embora, dizendo que iria se encontrar com outro rapaz. Os suspeitos foram identificados através de imagens de câmeras de segurança.

“As imagens também revelaram que Paula foi carregada, aparentemente inconsciente, deste imóvel em que foi deixada por amigas para o interior de um automóvel, ainda não identificado, por quatro destes cinco indivíduos”, informou a polícia.

No final do mês de julho a Polícia Civil criou uma força-tarefa para localizar o corpo de Paula. Seis policiais, sendo dois de fora da cidade, trabalhavam exclusivamente no caso.

No dia 4 de agosto, a polícia encontrou em um açude a bolsa e objetos pessoais de Paula.

Foto: Taís Vicenzi / IGP

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana