Conecte-se conosco

Notícias

Comissão de Direitos Humanos da OAB pede afastamento do sniper que abateu sequestrador no RJ

Publicado

em

A Comissão de Direitos Humanos da OAB ( OAB-RJ ), informou nesta quarta-feira que pedirá afastamento do atirador de elite do Bope, que matou um sequestrador identificado como Willian Augusto da Silva, (20 anos), que fez como reféns os passageiros de um ônibus que levava 37 pessoas na Ponte Rio-Niterói.

Como uma das justificativas para o pedido, é que segundo especialistas até da própria imprensa, houve excesso por parte da ação policial. já que o sequestrador estava negociando para se entregar, e que no momento dos disparos não estava colocando a vida de nenhum refém em risco eminente, e mesmo assim houve mais de 5 tiros.


“O sniper [atirador] não teve a preocupação se o homem ia morrer ou não, ele estava do lado de fora do onibus, e a unica preocupação dele é acertar o alvo, então porque efetuou mais de um disparo para imobilizar a vitima?” argumentou Richard Oliveira Pinto, presidente da Comissão.

O homem identificado como Willian Augusto da Silva, de 20 anos, que manteve como reféns os passageiros de um ônibus que levava 37 pessoas na Ponte Rio-Niterói , foi morto por um atirador de elite do Bope na manhã desta terça-feira, após mais de 3 horas de um dramático cerco que afligiu familiares dos passageiros e todos que acompanharam a ação, além de interditar a via e provocar enormes congestionamentos e transtornos a milhares de pessoas em Niterói e no Rio.

O conteúdo do RS Agora é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Kleber

    22/08/2019 a 20:52

    Parabéns a PMRJ, e aos atiradores do BOPE RJ . Deus protega todos os policiais do Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias da Semana