Conecte-se conosco

Segurança

Decisão do STF deve colocar cerca de 5 mil marginais nas ruas

Publicado

em

Decisão do STF deve colocar cerca de 5 mil marginais nas ruas – Segundo o Conselho Nacional de Justiça, cerca de 5 mil presos podem ser beneficiados com a medida, desde que recorram da decisão em 2ª instância.

Com o fim da prisão em segunda instância, os condenados que foram presos com base na decisão anterior poderão recorrer aos juízes que expediram os mandados de prisão para serem libertados. A medida foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por 6 votos a 5, nesta quinta-feira (5).

Leia também

Os principais condenados na Operação Lava Jato podem ser beneficiados, entre eles, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril do ano passado, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ter sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no caso do tríplex do Guarujá (SP), além do ex-ministro José Dirceu e ex-executivos de empreiteiras. Segundo o Ministério Publico Federal (MPF), cerca de 80 condenados na operação

Especialistas afirmam que os impactos na sociedade serão grandes e que o Brasil, a partir de agora, vai na contramão do que é feito em todo o mundo.

Decisão do STF deve colocar cerca de 5 mil marginais nas ruas

Decisão do STF deve colocar cerca de 5 mil marginais nas ruas

 

O conteúdo do RS Agora é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Notícias da Semana