Conecte-se conosco

Segurança

Defensoria Pública do RS pede libertação de todos os presos preventivamente

Publicado

em

As redes sociais demonizam nesta quarta-feira o defensor público gaúcho Mário Rheingantz (foto ao lado), que pediu a libertação de todos os presos gaúchos em situação de prisão preventiva ou pelo menos a alocação de todos eles em prisão domiciliar.

Rheingantz é da 8a. Defensoria Pública Especializada do Júri Central, Porto Alegre.

O pedido dele foi encaminhado ao Juizado de exceção da 3a. Vara Especializada do Júri.

No arrazoado que fez, o defensor público usou instruções da OMS, citou o governo ditatorial e teocrático do Irã (o Irã soltou 54 mil presos) e o jornal O Globo.

O pedido é inaceitável, porque lugar de preso é na cadeia.

Nem se concebe que preso seja solto, enquanto o povo permanece preso.

Em resposta a uma consulta feita pelo promotor estadual Luciano Vaccaro, dia 27 de março, o Cremers fulminou com dados técnicos e instruções legais, o desacerto de libertar bandidos presos. Diz o parecer do Cremers:

– Este Grupo de Trabalho (…) recomenda que durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública, os custodiados, principalmente aqueles pertencentes aos grupos de risco, mantenham-se recolhidos no Sistema Prisional, ambiente no qual sua condição de saúde é constantemente monitorada.

Texto de: Políbio Braga

Entrar no Grupo do WhatsApp
1 Comentário

1 Comentário

  1. joão

    01/04/2020 a 22:09

    esse vagabundo ..vagabundo ..vagabundo deveria estar preso e pendurado de kabeça pra baixo e um korona virus no rabo dele …aproveitador do diabo ..ta testando a paçiençia do povo esse vagabundo se não tem o que fazer vai dar o rabo em algum lugar safado …essa e uma profissão que devria ser extinta ..ganham dinheiro publiko estes vagabundos …imagino que esse pedido pode ser analizado e açeito por outro vagabundo da mesma laia ..

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana