Conecte-se conosco

Notícias

Empresário que consertava telhado para amigo cai de cabeça e tem morte cerebral

Publicado

em

Um empresário de 43 anos morreu após cair do telhado da residência de um amigo em Mongaguá, no litoral de São Paulo. André Francisco Alves chegou a ficar três dias hospitalizado em estado grave, mas não resistiu e teve morte cerebral. A família teve a iniciativa de doar seus órgãos.

Empresário de 43 anos morreu após cair de telhado da residência de amigo — Foto: Reprodução/Facebook

Neste sábado (27), o cunhado do empresário, Nassib de Bortolli, contou que André foi chamado por um amigo, já idoso, para que o ajudasse a consertar o telhado da garagem da casa dele, no bairro Balneário Santa Eugênia.

Por volta das 8h30 de segunda-feira (22), enquanto fazia os reparos, André escorregou e despencou do telhado, de uma altura de, aproximadamente, 2,4 metros. O empresário caiu de cabeça na calçada e, já inconsciente, foi socorrido pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado pelo amigo.

Residência do amigo de André, em Mongaguá, onde ocorreu o acidente — Foto: Reprodução

Alves foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central do município, mas, devido à complexidade do caso, foi transferido para o Hospital Irmã Dulce, na cidade vizinha, Praia Grande. Lá, ele ficou internado, inconsciente, até quinta-feira (25), quando teve a morte cerebral decretada.

Seguindo a vontade de Alves, a família optou por doar os órgãos do empresário. “Era um desejo dele e da família dele. Que sirva para ajudar e também inspirar outras pessoas a fazerem a mesma coisa”, disse o cunhado.

O empresário foi velado e sepultado em Itu, no interior paulista, cidade natal dele e da família, nesta sexta-feira (26). O caso foi registrado como queda acidental na Delegacia Sede de Mongaguá.

 

Créditos: G1

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana