Conecte-se conosco

Notícias

Igreja afasta padre gaúcho que engravidou mulher

Publicado

em

No último domingo, dia 10, o bispo Dom Zeno Hastentelfel anunciou um decreto com a suspensão das atividades do padre André Wobeto da Igreja Católica, no site da Diocese de Novo Hamburgo e também comentou a situação na missa do mesmo dia.

A saída dele é em virtude de um assunto particular. Ele se tornará pai e, como a condição não é aceita pela Igreja Católica, ocorreu a suspensão. “Ele (André Wobeto) chegou para mim e relatou toda a situação. Ele será pai e, como as regras da igreja não aceitam isso, ocorre a suspensão.

Como o próprio papa Bento XVI defende, que toda criança tem que ter um pai, ele deixa a Igreja Católica para assumir essa paternidade”, disse o bispo, lamentando a saída. “Estou de coração partido. Somos amigos e trabalhamos juntos por um bom tempo. Ao mesmo tempo que fico triste com a saída, há a situação de ser pai. Enquanto ele esteve atuando na igreja, sempre foi um bom padre, bem quisto nas comunidades que esteve e desejo o melhor, de coração”.

André Wobeto foi ordenado padre em Dois Irmãos e também atuou em Gramado, Canela e São Leopoldo (atualmente).

Igreja afasta padre gaúcho que engravidou mulher

Igreja afasta padre gaúcho que engravidou mulher

O conteúdo do RS Agora é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Notícias da Semana