Conecte-se conosco

Notícias

Moro vira diretor em empresa que presta serviços jurídicos à Odebrecht

Publicado

em

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz federal Sergio Moro assumirá um cargo de diretoria na empresa Alvarez & Marsal, consultoria especializada em recuperação judicial que presta serviços a empreiteira Odebrecht – um dos principais alvos da Operação Lava Jato.

O anúncio foi feito na rede social LinkedIn e no site da empresa no domingo 30. A companhia destacou a trajetória do ex-ministro enquanto um profissional com histórico de “investigações anticorrupção complexas e de alto perfil, crimes de colarinho branco, lavagem de dinheiro e crime organizado”.

O EX-MINISTRO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA, SERGIO MORO. FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

A empresa atua como administradora judicial da Odebrecht desde que a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial, uma intervenção de nível jurídico que busca impedir que ela vá à falência.

Moro assumirá o cargo de sócio-diretor na área de disputas e investigações. Segundo o que diz a empresa, esse segmento atua com um intuito de “resolver assuntos complexos que apresentam ameaça e disrupção às operações regulares quando sua reputação e seus rendimentos estão sob risco”.

Entre os novos colegas, Moro terá a companhia internacional de um ex-agente especial do FBI (órgão de investigação norte-americano) e um ex-promotor do Departamento de Justiça dos EUA.

Sergio Moro ainda não se manifestou publicamente sobre a nova contratação.

O conteúdo do RS Agora é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Notícias da Semana