Conecte-se conosco

Política

Movimento Agenda Brigada Unida: servidores de nível médio buscam representatividade política

Publicado

em

Associação Agenda Brigada Unida (AABU) é o nome dado ao grupo que agrega Soldados, Sargentos e Tenentes da Brigada Militar, juntamente com outros Servidores Públicos Estaduais do Executivo, como policiais civis, bombeiros militares, agentes administrativos da SUSEPE, Policiais Penais, IGP, IPERGS, CASE, FASE, Magistério e Quadro Geral, simpáticos à ideia de ter seus representantes na Câmara Municipal, na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e no Governo do Estado. O movimento tem como presidente o Tenente Pierre Dornelles, de Santa Maria; o vice-presidente e Pré-Candidato no seu município de São Luiz Gonzaga, Tchê Dutra, e é composto por presidente e vice, secretários e tesoureiro, e até já possui Conselho Deliberativo e Fiscal, Comitê de Ética, Assessoria Jurídica, diretores de Articulação Política, Diretores de marketing e Coordenadores Regionais, os quais estão muito otimistas com o crescimento do Movimento à nível de Estado, Inclusive com apoio das Associações renomadas à nível Estadual, ASSTBM, ABAMF, AOFERGS, E DEMAIS ASSOCIAÇÕES INDEPENDENTES DE NOSSO ESTADO.

Foto: Divulgação

O movimento tem como lema: “A FORÇA E O OLHAR DA COMUNIDADE”. O movimento, que é apartidário, objetiva alcançar representatividade política em benefício da classe, elegendo o maior número possível de candidatos. Participam do projeto, aproximadamente, 140 municípios, dentre os quais foram escolhidos 55 policiais militares, que serão pré-candidatos a disputar as vagas de prefeito, vice-prefeito e vereador, agora no pleito de 2020. Destacamos a importância de estarmos presentes nos poderes do Estado, pois a categoria sempre foi tratada com indiferença por gestores políticos que não possuíam identificação com as suas necessidades.
Ressaltamos, ainda, que os Servidores Públicos Estaduais do Executivo precisam de atenção, necessitam de alguém que lhes garanta as suas reposições salariais e, até mesmo, um plano de carreira digno.
Segundo o consenso do grupo, a cada nova troca de governo, os Servidores Públicos Estaduais do Executivo perdem mais direitos, alguns até já assegurados pela constituição. “Queremos uma categoria unida e reconhecida por seu valor na sociedade. Caminhando todos juntos, iremos nos fortalecer e, assim, oferecer à sociedade um trabalho de excelência”
Erechim, também conta com um Núcleo da Associação Agenda Brigada Unida, Sob Coordenação do 1º Ten/RR VOLNEI MOTA ANTUNES. O Movimento pode ser acompanhado através das Redes Sociais Facebook, Núcleo Erechim, pelo endereço: (AABU Erechim/RS e Região): https://www.facebook.com/groups/575499063329021/ ; e o Núcleo Estadual (Portal de Notícias Agenda Brigada Unida), pelo endereço: https://www.facebook.com/groups/671691106698384/

O conteúdo do RS Agora é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Notícias da Semana