Conecte-se conosco

Política

Mulher que encomendou morte do marido vai a julgamento

Publicado

em

No dia 30 de janeiro está marcado o julgamento da mulher que encomendou a morte do marido em Lindolfo Collor. Liete Lenice Wandscher Matte, de 31 anos, teria planejado e ordenado a morte do marido, Marcelo Edson Matte, que na época tinha 31 anos, em fevereiro de 2015. As informações são do Jornal O Diário.

Conforme o jornal, o júri acontecerá em Novo Hamburgo, onde Marcelo foi encontrado morto e com o corpo parcialmente queimado. Os bandidos, após matarem o gerente industrial, atearam fogo no seu carro. Além de Liete, serão julgados o irmão dela, Laércio Wandscher, de 35 anos, e dois matadores de aluguel.

Mulher que encomendou morte do marido vai a julgamento

Wandscher foi quem contratou os matadores e ajudou arquitetar o plano de matar Marcelo, conforme o Ministério Público. Os dois matadores de aluguel são Jônatan Garcia Woithoski, vulgo Alemão, de 25 anos, e Geovani Francisco dos Santos, que daqui a três dias completa 30 anos. Woithoski e Santos são moradores de São Leopoldo. No dia do crime, a dupla contou com o apoio de um adolescente, que na época tinha apenas 16 anos.

Horas antes de ser encontrado morto, Matte havia sido arrancado de casa por supostos assaltantes, na cidade de Lindolfo Collor. A mãe e a filha, de 8 anos, foram trancadas no banheiro.

Conforme apurado pelo Três Passos News, Marcelo Edson Matte morou em Lajeado Azul, no interior de Tenente Portela, e tinha parentes que ainda residem em Alto Diamantino e Floresta, no interior de Três Passos e na Região Celeiro.

O conteúdo do RS Agora é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Notícias da Semana