Conecte-se conosco

Segurança

Os desafios das salva vidas durante a Operação Golfinho

Publicado

em

Entre os 81 Guardas-vidas que atuam na Operação Verão 2019 em Cidreira, contamos ainda com o apoio de 5 Guardas-vidas femininas.. E juntamente com o Sargento Posenato, preparamos uma matéria para contar um pouco sobre cada uma delas, que são as nossas guardiãs do mar:

– GABRIELE BORGE GRASSIOLI, segundo semestre da faculdade de história, 24 anos, 8º BATALHÃO DE BOMBEIRO MILITAR / CANOAS, trabalha no combate a incêndio.
O QUE MAIS TE CHAMOU A ATENÇÃO QUE TE ATRAIU PARA A ATIVIDADE:
O que mais me chamou atenção no salvamento aquático são as dificuldades do treinamento, apesar de eu me dar bem na água e não ter medo do mar, tornar-me uma guarda vidas foi uma enorme superação pessoal e uma conquista que almejei por muito tempo. Hoje me sinto realizada e completa profissionalmente.

– VIVIANE CORREA OSORIO, 21 anos, natural de Santana do livramento, seguirá a carreira de bombeiro militar, aprovada no último concurso de 2017, pretende continuar atuando nas operações verão, servir a população prezando sempre pela segurança e proteção dos veranistas.
Pretende se graduar na área de educação física. Gosta de praticar esportes nas horas vagas, estar junto de seus familiares é o que faz sentir- se bem e feliz, adora o verão e animais. Sempre participa de competições de corridas e outras atividades.
O QUE MAIS TE CHAMOU A ATENÇÃO QUE TE ATRAIU PARA A ATIVIDADE:
O que me atrai para atuar nessa área foi gostar e me sentir a vontade no meio líquido e fácil adaptação, além de ser gratificante atuar como guarda vidas o ambiente familiar militar fez também querer seguir a carreira no corpo de bombeiros do Estado do Rio grande do sul.

– REBECA DINIZ SANDES, 26, psicóloga.
Hobby: nadadora amadora, porque é amor mesmo.
O que mais chamou atenção na atividade de salvamento: o valor de uma vida.
Objetivos de vida: viajar o mundo nadando em suas águas.
Outras informações: muitas mulheres já vieram me comentar que não sabiam que mulheres podiam ser guarda vidas. É bonito demais ver a reação de orgulho delas em sentirem-se representadas. E é bom demais ser reconhecida pela sua força e coragem!

– FRANCIS ELENISE SOARES SANTANA FREITAS, 24 anos, Bombeira Militar, trabalho no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar RS, Porto Alegre , natural de QuaraÍ ,RS, cursando o 4º semestre de Direito.
Nas horas vagas gosto de praticar esportes e quando vou a minha cidade gosto de estar junto de meus familiares, gosto também de participar de eventos tradicionalistas, atividades culturais e campeiras( cavalgadas, rodeios…).
O salvamento aquático é uma atividade em que precisei treinar muito para passar nos testes e concluir o curso de salvamento aquático no mar com êxito. Foi uma grande superação em concluir essa etapa e acrescentar essa atividade na minha carreira. É muito gratificante poder atuar na Operação Verão, podendo prevenir e zelar pela proteção e segurança dos banhistas.

– THAIS MORAES RAMOS, 21 anos, natural de Porto Alegre, pretende continuar atuando nas operações daqui, buscando novos desafios, como procurar morfologias diferentes dentro do estado e a nível nacional, além de quem sabe atuar no exterior, pois está apaixonada pela profissão. Pretende se graduar em Fisioterapia, pois sua grande vontade é trabalhar diretamente com as pessoas e poder ajudar da forma mais efetiva possível. Ama estar em meio a natureza, praticar atividades ao ar livre, estar com sua família e amigos, e é apaixonada por animais. Ainda compete natação, por sua universidade e está disposta a aprender outros esportes, principalmente em meio aquático, como o surf.

O QUE MAIS TE CHAMOU A ATENÇÃO QUE TE ATRAIU PARA A ATIVIDADE:
Sempre admirei a profissão e após participar de um projeto do meu antigo clube em conjunto com a operação, minha vontade só aumentou. Percebi que gosto muito de estar trocando experiências com as pessoas, ajudando ao máximo e além disso, estar em contato direto com a natureza. Então criei coragem, e mergulhei nessa ideia, que une minhas maiores paixões: a natureza, a natação e poder ajudar o próximo.

OBS: Por não poder se ausentar da sua Guarita 174 no último treinamento, a Thais não pode estar presente para a foto com as demais Guardas-vidas.

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana