Conecte-se conosco

Rio Grande do Sul

PREFEITO MUNICIPAL FALA A RESPEITO DO COVID-19 EM VIADUTOS

Publicado

em

Em entrevista realizada com o Prefeito Municipal de Viadutos, Senhor Claiton dos Santos Brum afirma que os 03 casos confirmados de COVID-19 estão sendo monitorados pela Secretaria da Saúde do Município e “fizemos todo o trabalho de rastreamento das pessoas que tiveram contato com a família, e os mais próximos, nenhum positivou, todos deram negativo”.

Ilustrativa

 

Em decreto publicado no dia 05 de maio, ficou estabelecido o uso de máscaras no município “temos algumas dificuldades de algumas pessoas que não querem seguir as orientações, temos a equipe da vigilância sanitária e da vigilância epidemiológica todos os dias nas ruas, orientando as pessoas, se a pessoa for reincidente, notificamos a pessoa e no caso da pessoa reincidir novamente, podemos autuar a pessoa”.

Prefeito Municipal de Viadutos, Claiton dos Santos Brum.

No município de Viadutos havia, até semana passada, 25 testes e eram de posse da Coordenadoria Regional da Saúde, para realizá-los havia um protocolo a ser seguido, era necessário se enquadrar no quadro de risco (idosos, problemas de saúde, entre outros) e ser feita uma investigação e liberação da Coordenadoria Regional da Saúde.

A partir desta semana, o município adquiriu mais testes, tendo uma amplitude maior, sendo assim, a Unidade Básica de Saúde junto com a equipe médica avaliará o caso e se achar necessário, realizará o teste de COVID-19.

O Prefeito Municipal de Viadutos pede a população em geral que cumpram os decretos, redobrem os cuidados, fiquem em casa, usem máscaras, higienizem as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

 

Por Betina Desordi Iurkiewiecz

Rádio Alternativa FM Gaurama

O conteúdo do RS Agora é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Notícias da Semana