Conecte-se conosco

Notícias

RS: falta de energia elétrica em propriedade rural causa morte de 29,5 mil frangos

Publicado

em

RGE Sul explica que informa desligamentos programados, como o que ocorreu na segunda-feira, são avisados com 72 horas de antecedência

Oito propriedades rurais de Linha Picada, Forqueta e Forqueta baixa, no interior de Arroio do Meio, ficaram sem energia na última segunda-feira. A queda no fornecimento, durante aproximadamente uma hora e meia matou 29,5 mil frangos. Em uma das propriedades o prejuízo alcançou 80% da produção, com a perda de 26 mil aves.

Foto: Divulgação

Por meio de nota que o desligamento da luz havia sido programado. No texto, a distribuidora ressalta que a execução dos desligamentos programados tem como principal objetivo promover ações de melhoria na rede de distribuição, visando aumentar a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica.

Ainda sobre o evento ocorrido em Arroio do Meio, a empresa afirma que “trabalha em parceria com veículos de imprensa de toda sua área de concessão para que estas ações sejam comunicadas aos clientes com 72 horas de antecedência”, complementou. Já os moradores informam que não receberam nenhum comunicado.

Fonte: Agora no Vale

O conteúdo do RS Agora é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Notícias da Semana