Conecte-se conosco

Notícias

Samara Torres saiu do coma, mas precisa de doação de sangue Urgente

Publicado

em

A doação de sangue é um ato de solidariedade simples e nobre, que pode ajudar a salvar muitas vidas. Samara Torres, de 22 anos está internada na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim está necessitando de doação de sangue, pode ser qualquer tipo sanguíneo, com urgência.

Samara foi vítima de de tentativa de feminicidio na tarde de domingo (08), quando foi atingida por diversos golpes de facão. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Erechim e encaminhada para o pronto socorro da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, aonde passou por procedimento cirúrgico, ainda durante a noite de domingo.

Durante a manhã e parte da tarde desta segunda-feira (09),S amara ficou em coma, no final da tarde ela saiu do coma e começou a falar, pedindo por seus filhos.

Quem tiver interesse e puder doar sangue para Samara, pode ligar no banco de Sangue e agende o horário pelo fone: (54) 3522-5366, o banco de sangue de Erechim, fica na Rua Joaquim Brasil Cabral, 443 – Centro.

Foto: Arquivo Pessoal

Quem pode doar

No Brasil, pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Para os menores (entre 16 e 18 anos) é necessário o consentimento dos responsáveis e entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. É preciso pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, não fumar e não estar de jejum. No dia da doação, é imprescindível levar documento de identidade com foto.

 

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana