Conecte-se conosco

Rio Grande do Sul

Temperaturas podem cair quase 21ºC em menos de 48 horas

Publicado

em

Os gaúchos deverão sentir nas próximas horas uma redução nas temperaturas que deverá exigir o uso touca e cachecol. Para os porto-alegrenses, especialmente, as próximas 48 horas deverão ser de queda acentuada nos termômetros, que nesta sexta-feira (12) chegaram a 25,7ºC, segundo estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

De acordo projeções da Somar Meteorologia, a temperatura na capital gaúcha deve chegar aos 5ºC na manhã do domingo, o que representaria uma queda de quase 21ºC em pouco menos de 48 horas.

A virada no tempo, por conta de uma frente fria que avança pelo oceano em direção ao Sudeste, já causou virada no tempo com temporais no sul do Estado na quinta-feira (11). Quedas de postes de energia deixaram cerca de 16 mil clientes da CEEE na região de Camaquã.

O fim de semana deve começar também com chuva e ventania, mas termina gelado de acordo com a Somar. O sábado ainda inicia-se bastante instável em grande parte do Estado, inclusive na Capital, por conta dessa frente fria.

No decorrer do dia a chuva já vai cessando e o frio aumenta em todos os municípios gaúchos. Será o que a meteorologia chama de um dia com temperatura invertida: a noite do sábado será mais fria do que a manhã.

O frio seguirá aumentando na madrugada do domingo. A manhã deverá ser gelada e até com formação de geada no início do dia em diversas áreas gaúchas com expectativa de temperaturas perto de zero na Serra. O vento também diminui de intensidade, em relação ao dia anterior e o tempo fica mais firme. Será um domingo com as características típicas do inverno.

Fonte Gaúcha ZH Por LEANDRO RODRIGUES

O conteúdo do RS Agora é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Notícias da Semana