Conecte-se conosco

Polícia

VÍDEO: Quatro homens são detidos após recolher cerca de R$ 810 mil deixados na rua após assalto em Criciúma

Publicado

em

Quatro homens foram detidos pelo furto de cédulas abandonadas após um assalto em uma agência bancária no centro da cidade de Criciúma, na madrugada desta terça-feira (1). Segundo a Polícia Civil, eles foram encontrados em um apartamento com mais de R$ 810 mil. Dois suspeitos de 24 anos e outros dois de 27 e 28 anos devem ser encaminhados ao Presídio Regional.

Segundo a polícia, foi levado o dinheiro do cofre, que era o alvo do grupo de criminosos. O valor total do roubo ainda não foi divulgado. A explosão provocada durante a ação danificou estrutura da tesouraria regional, que fica anexa a uma agência bancária, no Centro do município.

O delegado Ulisses Gabriel afirmou o dinheiro que a quadrilha não conseguiu levar ficou abandonado pelas ruas, bolsas e mochilas. Todas as notas já foram recolhidas e a polícia vai tentar identificar se mais pessoas pegaram o dinheiro.

“Eles não conseguiram carregar todo o dinheiro. Na verdade, tem quatro presos aqui que se aproveitaram da situação. O dinheiro ficou caído e quando a minha equipe chegou no local, inclusive tinha uma pessoa tentando carregar o dinheiro e a gente fez a abordagem”, disse o delegado.

A suspeita da polícia é de que pelo menos 30 pessoas participaram da ação. Após o assalto, os criminosos fugiram em comboio. Segundo o delegado Anselmo Cruz, da Divisão Estadual de Investigação Criminal (Deic), dez veículos utilizados foram localizados em Nova Veneza, município que fica cerca de 200 quilômetros de Criciúma.

Por volta das 5h50, a equipe do esquadrão antibombas estava no local e utilizava um robô para retirar cerca de 30 quilos de explosivos que foram deixados pelo grupo no local.

O conteúdo do RS Agora é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Notícias da Semana