Conecte-se conosco

Notícias

Irmãos morrem em hospital de Caxias com diferença de um minuto

Publicado

em

Por diferentes causas, dois irmãos naturais da comunidade de Costa Real São Pantaleão, no interior de Garibaldi, morreram no mesmo hospital em Caxias do Sul. O que chama a atenção é a proximidade da morte deles: o intervalo registrado pelo hospital foi de apenas um minuto. Anna Piacentini Malvessi, de 87 anos, e José Piacentini, de 73, estavam internados no Hospital da Unimed e faleceram na madrugada desta quinta-feira (4).

Foto: Arquivo Pessoal

Os irmãos estão sendo velados, em Garibaldi. O corpo de Piacentini está na Capela Santo Antônio, do bairro Champagne, e será cremado em Caxias do Sul na manhã da sexta-feira (5), às 9h. O velório de Anna ocorre na Capela Funerária Nossa Senhora do Carmo, com missa e sepultamento marcados também para sexta, às 10h, no Cemitério Público Municipal.

De acordo com informações da família, Piacentini lutava contra um câncer e foi internado no último sábado (30). Neste dia, Anna encontrava-se há 10 dias no mesmo hospital, para onde foi transferida após uma queda grave que causou traumatismo craniano. De acordo com os registros médicos, Piacentini foi o primeiro a morrer, às 4h29min, seguido por Anna, às 4h30min.

Mesmo residindo em bairros diferentes da cidade – ele no Centro e ela no Juventude – a filha de Anna, Elisa Malvessi, lembra que eles mantinham uma relação próxima, com visitas frequentes. Era o costume da família.

— Eles sempre se visitavam, uma das últimas visitas foi de uma tia que foi plantar flores com minha mãe, ela amava flores — lembra Ana.

Durante a vida, Piacentini dedicou-se à agricultura, mantendo a Vinícola Piacentini, de propriedade dele em sociedade com familiares.

— Poucos homens são tão honestos e bondosos quanto ele foi. De poucas palavras, mas com um senso de humor incomparável. Pai dedicado e marido amoroso. Nunca mediu esforços para nada que acreditava ser certo. Ele tinha valor e coração coração incomparáveis — relata com carinho o filho , Jean Piacentini.

Piacentini e Anna pertenciam a uma família de um total de nove irmãos, sendo que dois já eram falecidos. Ele deixa a esposa e dois filhos (um deles falecido); e ela deixa sete filhos (um já falecido) e dois netos. O marido de Anna morreu há dois anos e meio.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana