Conecte-se conosco

Acidente

Duas mulheres gaúchas estão entre as vítimas fatais do acidente com ônibus no deserto do Atacama; 33 brasileiros ficaram feridos

Publicado

em

Duas mulheres gaúchas estão entre as vítimas fatais do acidente envolvendo um ônibus que capotou no deserto do Atacama, no Chile, na noite de quinta-feira (25). Segundo o Ministério das Relações Exteriores, Elenice Terezinha Mezzomo Preto, de 54 anos, de David Canabarro, no Norte do Rio Grande do Sul, e uma outra mulher ainda não identificada perderam a vida. Ao todo, 33 brasileiros ficaram feridos, sendo três em estado grave.

Elenice era professora e viajava com o marido, que teve ferimentos leves. O casal integrava uma excursão turística que saiu de Lajeado, no Vale do Taquari, com destino à região chilena de Atacama na terça-feira (23).

O ônibus, que havia partido de Lajeado, levava 42 pessoas. Autoridades chilenas investigam o caso. O Consulado-Geral em Santiago segue acompanhando a situação e presta assistência aos brasileiros.

A família de Elenice está em contato com a Embaixada do Brasil no Chile através de uma advogada para realizar o translado do corpo. No entanto, a liberação ainda não foi autorizada.

A viagem era realizada pela empresa Vip Turismo, de Lajeado, em ônibus fretado pela DH Transportes, de Santa Maria. Diego Souto, proprietário da DH Transportes, informou que as vítimas foram encaminhadas para hospitais de São Pedro do Atacama e Calama. A empresa diz estar em contato com autoridades locais e familiares dos passageiros.

De acordo com Souto, ao menos 15 pessoas já receberam alta hospitalar e estão instaladas em hotel. Até o momento, não há informações sobre a gravidade dos ferimentos das pessoas que permanecem hospitalizadas.

O governo brasileiro transmitiu sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, desejando plena recuperação aos feridos, e agradeceu a colaboração das autoridades competentes chilenas.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana