Conecte-se conosco

Notícias

Adolescente ataca vice-diretora a golpes de faca em escola no Vale do Taquari

Publicado

em

Mais um caso envolvendo uma agressão escolar foi registrada no Vale do Taquari. Desta vez o caso envolveu uma professora do Colégio Estadual Jacob Arnt (Ceja), localizada no centro de Bom Retiro do Sul. A mulher, que desempenha a função de vice-diretora, foi atacada com uma faca por um estudante da instituição. A vítima, atingida no pescoço e na mão, obteve cuidados médicos e encontra-se em condição estável.

Foto: Giro do Vale

Informações policiais indicam que o autor dos golpes é um jovem de 17 anos, que no momento do evento exibia sinais de transtorno psicótico. O aluno estava no banheiro e, conforme relatos, a vice-diretora aproximou-se com intenção de auxiliá-lo. No entanto, durante a interação, o estudante utilizou uma faca de serrinha para agredir a educadora.

Em resposta ao incidente, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) divulgou uma nota:

Sobre o ocorrido no Colégio Estadual Jacob Arnt, de Bom Retiro do Sul, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que a profissional da área da educação envolvida recebeu atendimento médico imediato e passa bem.
A equipe diretiva também acionou o Conselho Tutelar, a Brigada Militar e os responsáveis pelo aluno para os devidos encaminhamentos.
O trabalho preventivo contra a violência escolar também ocorre de forma articulada com as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), com as equipes diretivas, professores e demais membros da comunidade escolar de cada região.
Também há, nas escolas estaduais, as CIPAVEs (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar), que trabalham em parceria com as demais secretarias de governo, com atividades de conscientização e orientação
.”

Fonte: Giro do Vale

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana