Conecte-se conosco

Notícias

Autor de duplo feminicídio fugiu para SC no mesmo dia em que cometeu o crime em Passo Fundo

Publicado

em

Após oito meses, os familiares da mãe e filha que foram executadas no Bairro Operária tiveram um alívio ao saber da prisão do homem que ceifou a vida das duas mulheres.

Thairine de Oliveira, de 31 anos e sua mãe, Isabel Cristina Muniz de Oliveira 63 anos foram executadas no dia 17 de Janeiro de 2022, na na Rua Lava Pés, próximo de uma pousada e do antigo IOT. O Crime foi praticado por Leandro Santos de Lima, ex-companheiro de Thairine.

Além de matar as duas mulheres a tiros, o homem ainda baleou a ex-cunhada e quase atingiu os filhos dele que estavam nas proximidades.

Thairine e Leandro

Conforme relatos de familiares, Thairine e Leandro estavam separado a cerca de um ano. Os dois sempre tiveram uma relação conturbada e diversos episódios de violência foram registrados durante o tempo que estiveram juntos. Inclusive a mulher possuía medidas protetivas contra o acusado do crime. O homem já vinha ameaçando a família antes do crime acontecer ontem. De acordo com os familiares das vítimas, Thairine e Leandro tiveram três filhos, de 11, 6 e 4 anos. A mulher havia solicitado pagamento de pensão alimentícia, o que teria irritado o homem. Testemunhas do crime relatam que ele teria chegado na residência das vítimas e gritado que iria para a cadeia, mas por matá-las e não por pensão.

A prisão de Leandro

Conforme a delegada Rafaela Bier, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), que esteve à frente das investigações, Leandro fugiu para Santa Catarina (SC) no mesmo dia em que cometeu o crime.

No estado vizinho, o criminoso usava documentos falsos e permaneceu boa parte do tempo junto com o irmão, que também era procurado pela Justiça. As investigações apontavam que Leandro poderia estar em Itajaí. Com a prisão do irmão de Leandro em Joaçaba, trocas de informações entre a DEAM de Passo Fundo e a Polícia Militar de SC foram intensificadas e Leandro foi identificado em uma abordagem no município de Barra Velha.

Ele permanece na Unidade Prisional Avançada de Barra Velha (SC) e ainda não tem previsão para a transferência dele ao Presídio de Passo Fundo.

A família das vítimas

O repórter Bruno Reinehr conversou com Alisson de Oliveira, irmão de Thairine e filho de Isabel. O familiar comentou sobre o crime disse sentir revolta, já que as vítimas possuíam medidas protetivas contra o acusado.

Em relação a prisão de Leandro, Alisson disse os familiares vão viver mais tranquilos de agora em diante. “A prisão não vai trazer a minha mãe e minha irmã de volta, mas espero que agora ele pague pelo que ele fez e que fique por anos na cadeia”, desabafou Alisson.

O familiar pontuou agradecendo a Rádio Uirapuru por não esquecer do caso e por divulgar sobre a prisão de Leandro. “Esperamos por Justiça”, frisou.

 

Créditos: Rádio Uirapuru

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana