Conecte-se conosco

Saúde

Chapecó, cidade do tratamento precoce tem quase 2 mil casos ativos de Covid-19

Publicado

em

O Boletim Epidemiológico Covid-19 de Chapecó, município que ficou conhecido como “cidade do tratamento precoce”, registrou 1.967 casos da doença nesta quinta-feira (13). Apesar do número expressivo de pessoas com o vírus ativo, apenas 20 estão internados em hospitais da cidade.

Ao todo, 555 pessoas aguardam a confirmação do teste e são classificadas como suspeitas. Já foram confirmados 50.036 casos de Covid-19 na maior cidade do Oeste catarinense.

Já foram confirmados 50.036 casos de Covid-19 em Chapecó – Foto: Reprodução/ND

O boletim divulgado nesta quinta-feira não divulgou novas mortes causadas pelo coronavírus. Ao todo, 796 chapecoenses já morreram em decorrência de complicações causadas por ele.

Vacinação
Nesta quarta-feira (12), a Vigilância Epidemiológica do município ampliou as datas limite para a segunda e a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

Para a segunda dose de AstraZeneca, a primeira deve ter sido aplicada até, no máximo, 08 de novembr. Já para a segunda dose de Coronavac, a primeira deve ter sido aplicada até, no máximo, 27 de dezembro.

No caso da segunda dose de Pfizer, a primeira deve ter sido aplicada até 30 de novembro e para a terceira dose de imunossuprimidos, independente da marca, a segunda dose deve ter sido até 16 de dezembro.

A segunda dose de Janssen, bem como a terceira dose da população em geral e a quarta dose de imunossuprimidos, não sofreram alterações. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana