Conecte-se conosco

Polícia

Confronto após roubo em depósito de Cachoeirinha termina com um morto e nove presos

Publicado

em

Um suspeito foi morto e outros nove foram presos em confronto da Polícia Civil e Brigada Militar, durante as buscas ao grup que assaltou um depósito de uma loja, em Cachoeirinha, Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a polícia, mais dois suspeitos seguem em fuga.

Em entrevista coletiva durante a tarde, a polícia deu mais detalhes do crime. Segundo a investigação, foram encontrados dois sítios, em Gravataí, ligados ao grupo. No primeiro, que teria sido usado como ponto de encontro antes do crime, foi encontrado parte da munição e da carga roubada. Dois suspeitos foram presos no local.

Polícia localizou dois sítios ligados ao grupo que assaltou depósito na madrugada de terça-feira (22). Os sítios ficam em Gravataí — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Já no segundo, estava o restante dos produtos roubados. No total, mais de 2 mil celulares, entre outros aparelhos foram recuperados, quase toda a carga roubada, de acordo com a polícia. Conforme a delegacia, os agentes foram recebidos a tiros no local.

Os suspeitos escaparam e roubaram dois veículos na estrada para a fuga. Um dos motoristas, feito refém durante o roubo, foi baleado e hospitalizado.

Outro assaltante chegou a se esconder no cano de esgoto de uma fábrica, conforme a polícia.

Conforme o delegado Alexandre Fleck, os criminosos agiram de modo parecido a outros casos de ataques a distribuidoras de eletrônicos. Foram encontrados fuzis e armas com numeração raspada, rádios de comunicação e bloqueados de sinal.

Quase toda a carga de celulares foi recuperada após assalto a depósito de loja de eletrônicos — Foto: Mateus Marques

Suspeitos foram presos em dois sítios de Gravataí — Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana