Conecte-se conosco

Notícias

Confronto deixa brigadiano baleado no rosto e suspeito morto em Nova Prata

Publicado

em

Um policial militar foi baleado no rosto pelo marido de uma policial civil durante confronto deste e de sua guarnição com as forças de segurança, em Nova Prata, na serra gaúcha, na madrugada deste domingo. Em seguida, o suspeito, com diversos antecedentes criminais, foi morto pela Brigada Militar (BM). Já o policial foi encaminhado ao Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, e, no caminho, sofreu ao menos duas paradas cardíacas.

Foto: Divulgação

O caso foi detalhado pelo comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, em entrevista exclusiva ao Correio do Povo e à Rádio Guaíba, na manhã de hoje. “Estamos colocando à disposição tudo o que de melhor pudermos para que o policial possa se recuperar”, comentou Feoli. Ainda conforme ele, o policial está sendo acompanhado, mas seu estado de saúde é “bastante grave”. Já o agressor já tinha antecedentes pela Lei Maria da Penha, além de outras, ainda não especificadas.

Tanto ele quanto o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Serra, coronel Márcio Luz, contaram que a BM foi acionada para atender a uma ocorrência relacionada a violência doméstica, na qual as primeiras informações davam conta de que a mulher era agredida e clamava por socorro. “Ao chegar no endereço informado, os policiais foram recebidos a tiros. Depois, se constatou que a agredida era uma policial civil. O agressor tomou dela a arma e disparou mais de uma dezena de vezes em direção aos brigadianos”, afirmou Feoli.

Segundo Luz, o policial baleado estava a caminho de provavelmente realizar uma cirurgia na UTI do hospital. “Estamos dando todo o suporte a ele, e nosso Departamento de Saúde da BM já colocou nossos especialistas à disposição. Nosso médico da guarnição de Caxias do Sul está também acompanhando a situação no hospital”, informou o comandante do CRPO Serra.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana