Conecte-se conosco

Esportes

Grêmio perde para a Chapecoense na Arena e segue sem vencer na Série B

Publicado

em

A equipe do Grêmio decepcionou sua torcida no primeiro jogo da equipe na Arena pela Série B do Campeonato Brasileiro, jogando contra a Chapecoense o time tricolor até tentou criar alternativas de gol mas sucumbia a equipe de Chapecó e perdeu o embate por 1 a 0.

A primeira parte do jogo foi de domínio tricolor. Com mais posse de bola e chances de gol o time do Grêmio teve dificuldades com o sistema defensivo da equipe catarinense. Aos 14 minutos Bitello deu belo passe para Ferreira que chutou para a defesa do goleiro Vagner. Com grande volume de cruzamentos e chutes de longa distância, o time da casa levava perigo com Ferreira que criava boas oportunidades sendo o destaque do setor ofensivo.

Aos 22 minutos Perotti mostrou que a Chapecoense também estava no jogo quando ficou livre, mas chutou para fora. Aos 25, Ferreira chutou de longe para nova defesa de Vagner. Elias teve a chance de abrir o placar aos 34 minutos após um cabeceio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Lucas Silva também criou uma boa chance quando o primeiro tempo chegava ao fim, o volante bateu forte, mas a bola saiu à direita do gol. Logo após o apito da árbitra Edina Alves vaias puderam ser ouvidas na Arena.

Foto: Fellipe Costa

Na segunda etapa o que se viu foi um jogo com poucas alternativas, muito brigado e com chances de gol escassas. Aos cinco minutos Campaz chutou para grande defesa de Vagner que evitou o gol tricolor. Aos 13 minutos Edílson entrou no lugar de Rodrigues, foi a terceira reestreia do lateral vestindo a camisa do Grêmio. Com o tricolor pressionando, o time da Chape se defendia com quase todos os jogadores no último terço do campo.

Foi aí que, aos 29 minutos a Chapecoense abriu o placar na Arena. Em grande jogada pelo lado direito do campo Derek recebeu a bola e rolou para Matheus Bianqui que acertou um belíssimo chute de primeira vencendo o goleiro Brenno, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Logo depois do gol, Edílson tentou reagir para o Grêmio em chute forte, mas o arqueiro Vagner mais uma vez fez a defesa. Nesse estágio da partida Diogo Barbosa era alvo de vaias toda vez que tocava na bola, o lateral vem sendo contestado nas últimas partidas.

O Grêmio insistia em levantar a bola na área oriundos de cruzamentos dos dois lados do campo, mas sem qualquer efetividade. Aos 43 minutos Ricardinho foi atingido no rosto dentro da área e começou a sangrar gerando reclamação de pênalti, que não foi assinalado pela juíza Edina. Mesmo tentou empatar a partida até o fim o placar terminou em 1 a 0 para a Chapecoense gerando profunda decepção nos torcedores gremistas presentes na Arena.

Em dois jogos na Série B o time comandado por Roger Machado soma apenas um ponto, já a Chapecoense chega aos quatro pontos conquistados. O próximo jogo do Grêmio é na quinta-feira (21), diante do Guarani novamente na Arena às 16h30.

 

Fonte: Leouve

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana