Conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso em Erechim com agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

Publicado

em

Na tarde de sábado (09), policiais rodoviários federais prenderam o motorista de um automóvel que transportava 20 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai, na BR 153, em Erechim.

A equipe da PRF realizava operação de fiscalização na área urbana da rodovia quando abordou um Astra, emplacado em Canoinhas/SC, conduzido por um homem, de 65 anos, morador de General Carneiro/PR.

Os policiais realizaram busca no interior do carro e encontraram vários pacotes de agrotóxico escondidos embaixo do banco traseiro e também no compartimento destinado a acondicionar a roda sobressalente do veículo.

Segundo a PRF, esse tipo de produto contrabandeado pode causar sérios riscos ao meio ambiente e à saúde humana, por não passar por controle da vigilância sanitária.

O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Federal para registro do flagrante por importar e transportar ilegalmente produto nocivo ao meio ambiente. O agrotóxico e o veículo foram apreendidos.

Homem é preso em Erechim com agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

Foto: PRF/Divulgação

O conteúdo do RS Agora é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Notícias da Semana