Conecte-se conosco

Notícias

Homem tenta atravessar ponte na chuva para buscar remédios e desaparece na divisa do RS com SC

Publicado

em

Altair Macedo Fonseca, de 33 anos, desapareceu tentando atravessar a ponte do rio Pelotas em São Joaquim, município catarinense que faz divisa com a cidade de Bom Jesus, Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (30). Na data, as chuvas eram fortes em todo Estado. Segundo o seu irmão, Alcenir de Macedo Fonseca, de 32 anos, o homem tinha ido até um serviço de saúde para buscar medicamentos.

Foto: Arquivo pessoal

O desaparecimento aconteceu por volta das 11h, e até às 15h35 desta quinta-feira (1º) ainda não há notícias do paradeiro de Altair Macedo.

Segundo o seu irmão, o homem usava blusa vermelha, calça de moletom preta e botas de borracha quando desapareceu.

A família não está realizando buscas por recomendação do Corpo de Bombeiros, que alerta que há riscos de novos acidentes próximo ao local.

A corporação também avisou à família pela manhã desta quinta-feira que analisaram o terreno onde o homem desapareceu com um drone, tentando localizá-lo, mas nada encontraram. Outra negativa veio da utilização do bote salva-vidas, o que não é possível até o momento. Isso porque a correnteza no local ainda está muito forte.

Foto: Julio Cavalheiro/Arquivo/Secom

“A hora que o rio baixar eles afirmaram que vão usar o bote e outros recursos que puderem. A água está muito turva, não tem como ver algo que está no fundo”, conta Alcenir de Macedo.

A família está desesperada com o acontecimento. Segundo o irmão, é impossível descrever a dor.

“É uma sensação de desespero, de tristeza, nem temos como explicar. Uma dor que não tem cura”, finalizou.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana