Conecte-se conosco

Notícias

Mãe de santo é assassinada em centro de umbanda em São Leopoldo

Publicado

em

A Polícia Civil de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, investiga a morte de uma mãe de santo baleada dentro de um centro de umbanda. O ataque ocorreu no dia 10 de junho, contudo, Vera Lúcia Mendes Teixeira, de 63 anos, morreu na quinta-feira (16), após ficar internada.

Segundo o delegado André Serrão, o suspeito ainda não foi identificado. A polícia afasta a hipótese de intolerância religiosa e trabalha com a possibilidade do atirador ter agido a mando de alguém.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

“O único raciocínio que podemos tecer é que o autor foi contratado para o serviço. [A vítima] Recebeu uma ameaça uns meses antes em que seu pneu apareceu furado, mas não registrou”, relata.

Testemunhas, entre pessoas que estavam na casa de religião e familiares, já foram ouvidos pela polícia.

O Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana lamentou a morte da religiosa, conhecida como Yalorixá Mãe Vera de Oxum. O grupo solicitou agilidade nas investigações e demonstrou preocupação com o cometimento do crime em ambiente considerado sagrado.

“Independente da forma, seja natural, repentina ou de brutal, como fora o caso, a perda de um ente mexe com todos e abala as estruturas dos familiares, amigos e irmãos da comunidade de Axé. Pois, mesmo tendo a concepção de que a morte não é o fim, a sensação da perda é humanamente arrasadora aos que ficam”, disse a entidade em comunicado.

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana