Conecte-se conosco

Justiça

Médicos denunciados por homicídio culposo na morte de Valentina em Passo Fundo; defesa alega equívoco na investigação

Publicado

em

Dois médicos enfrentam acusações de homicídio culposo apresentadas pelo Ministério Público. O caso envolve a trágica morte de Valentina Olanda Spesotto, uma menina de 10 anos que faleceu devido a complicações relacionadas à dengue em abril deste ano na cidade de Passo Fundo.

Segundo as alegações do Ministério Público, tanto o médico que fez o primeiro atendimento à menina quanto a médica que a atendeu posteriormente são acusados de negligência. Valentina faleceu no dia 22 de abril no Hospital São Vicente de Paulo, e um exame laboratorial confirmou sua infecção por dengue. O processo agora aguarda a análise do juiz da 2ª Vara Criminal para decidir se a ação penal terá continuidade.

Foto: Divulgação

A defesa de um dos médicos acusados afirma que houve equívocos na investigação e aponta a falta de perícia técnica nas conclusões da Polícia Civil como um dos principais pontos. A defesa também argumenta que tanto o relatório da autoridade policial quanto a denúncia não se basearam em dados científicos, técnicos e análises médicas. Além disso, o Ministério Público negou o pedido da defesa para a realização de perícias e estudos técnicos oficiais com o objetivo de esclarecer as questões médicas do caso.

A defesa também expressa preocupação com o vazamento de informações sigilosas à imprensa, considerando isso como uma estratégia de manipulação da realidade. Portanto, a defesa enfatiza a importância da cautela e da necessidade de respostas embasadas em conhecimento técnico.

A defesa reafirma a inocência do médico acusado, destacando sua sólida reputação profissional de 40 anos como médico e ressaltando que a lei e a ciência devem guiar todos os profissionais envolvidos no caso. A defesa da outra médica acusada não pôde ser contatada para comentários.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana