Conecte-se conosco

Notícias

Morador de Bento Gonçalves está entre acusados de neonazismo em Santa Catarina

Publicado

em

Ao todo, oito homens foram presos durante um encontro.
Na última semana oito indivíduos foram detidos após serem flagrados em um encontro neonazista em São Pedro de Alcântara, na região de Florianópolis. Dentre os acusados está um morador de Bento Gonçalves.
Em imagem divulgada ele aparece com uma pistola e, ao fundo, uma bandeira nazista. Informações dão conta de que o acusado seria empresário do setor têxtil. No momento que foi preso, ele estava com outros sete indivíduos em uma reunião de uma célula neonazista na cidade de São Pedro de Alcântara. O local teria sido escolhido por ser a primeira colônia alemã no Brasil.

Além de dele, outros sete foram presos. Dentre os detidos estão indivíduos com antecedentes por diversos crimes contra a vida.
Defesa dos acusados afirma que “as conclusões extraídas até o momento não imprimem a realidade dos fatos“
A defesa dos oito acusados foi procurada pelo G1 e em nota afirmou que “as conclusões extraídas até o momento não imprimem a realidade dos fatos”. Confira abaixo
A defesa técnica dos investigados vem a público manifestar seu respeito ao trabalho policial, esclarecendo, no entanto, que as conclusões extraídas até o momento não imprimem a realidade dos fatos.
O processo tramita em segredo de justiça e será nele que a defesa irá exercer seu trabalho, nos estritos limites legais, de modo a produzir provas qualitativas capazes de formar a convicção do(a) juiz(a) quanto a inocência de todos.
O que se roga, neste momento, é que não sejam formados juízo de valor ou conclusões precipitadas, sem que os investigados tenham ainda exercido seu constitucional e legítimo direito de defesa.

Imagem: Polícia Civil / Divulgação

Texto por Günther
Fonte: Portal Leouve

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana