Conecte-se conosco

Política

Morre ex-vereador de Barão de Cotegipe Jacintho Poletto aos 89 anos

Publicado

em

O Poder Legislativo Cotegipense, em nome de todos dos vereadores que compõem o Parlamento Municipal, registra votos de extremo pesar pelo falecimento do ex-vereador Jacintho Poletto, ocorrido nessa quinta-feira, 09 de maio de 2019 aos 89 anos.

Sr Jacintho Poletto que era natural do município ainda quando este se chamava Distrito Floresta, nasceu em 25 de abril de 1930 foi atuante e dedicou-se às causas da comunidade em diversas áreas sociais no município.

O Poder Legislativo não pode deixar de registrar o reconhecimento do histórico de relevantes serviços prestados pelo ex-vereador Jacintho Poletto em toda sua trajetória parlamentar, sendo ele o vereador com maior número de legislaturas no currículo parlamentar no município de Barão de Cotegipe.

O ex vereador dedicou mais de três décadas de sua vida na ascensão política administrativa do município e é considerado o vereador que ocupou o maior número de vezes a cadeira do mais alto escalão do Poder Legislativo, sendo eleito Presidente durante 9 anos (1974, 1975, 1977, 1979, 1982, 1989, 1990, 1996 e 2004).

Em seu último discurso oficial em 2018 durante uma Sessão Solene em que o ex-vereador foi homenageado sabiamente enfatizou em seu discurso que “Os Poderes não devem misturar-se com questões partidárias mas sim trabalhar para melhorar a vida do povo e do município”.

Hoje ele deixa um legado com sua consciência, sabedoria e vontade, temos certeza de que Jacintho Poletto foi um grande homem e que estará eternizado nos pilares da construção município que tanto amava.

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Barão de Cotegipe

Divulgação: Alderi Trombeta Presidente Câmara de Vereadores de Barão de Cotegipe

Notícias da Semana