Conecte-se conosco

Notícias

Motorista de aplicativo é assassinado com pelo menos cinco tiros

Publicado

em

Um homem foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (13) em Canoas. O crime aconteceu na Rua Araçá, no bairro Harmonia, por volta de 9h30, segundo a Polícia.

A vítima, identificada como Cleber Oliveira Terres, 45 anos, trabalhava como motorista de aplicativo. Estava parado em um Renault Sandero quando foi atingido por pelo menos cinco disparos de arma de fogo.

Foto: Divulgação | Brigada Militar

O ataque teria sido executado por um homem em uma motocicleta. O motorista ainda tentou fugir do local, mas não foi muito longe devido aos ferimentos e colidiu contra um poste.

“Ele foi atingido na cabeça e no tórax, mas ainda não temos detalhes da dinâmica do crime”, diz. “Ao que tudo indica, trabalhava como motorista de aplicativo, mas não sabemos o que estava fazendo no local.”

Execução

A área onde foi encontrado o veículo é conhecida pela traficância. Não raro, prisões e apreensões de drogas e entorpecentes acontecem no local devido à movimentação de criminosos envolvidos com o crime organizado.

“É muito cedo para dizer qualquer coisa, mas o local onde ele acabou morto é conhecido por ser uma área que tem concentração de criminosos envolvidos com tráfico”, frisa o delegado.

Reguse aponta que os bolsos da vítima pareciam ter sido vasculhados, mas até mesmo o aparelho celular que usava acabou sendo encontrado pelos policiais, o que deixa mais fraca a tese de latrocínio (roubo seguido de morte).

“O aparelho celular dele foi achado, o que imaginamos que seria a primeira coisa que levariam em caso de roubo. Além disso, ele também levou muitos tiros, o que não é uma característica de latrocínio, parecendo mais uma execução”.

Segundo o delegado Arthur Hermes Reguse, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas, ainda não se sabe muito sobre as circunstâncias em torno do crime.

O delegado aponta que estava chovendo muito no momento do crime, razão pelo qual não havia pessoas na rua e aparentemente não houve testemunhas do assassinato.

Mais violência

Canoas soma um total de 56 crimes contra a vida em 2023, segundo indicadores criminais apontados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Foram 52 assassinatos cometidos durante o período homólogo. Canoas, vale lembrar, teve o início de ano mais violento dos últimos cinco anos. A lembrar, a cidade somou quase 30 assassinatos apenas nos três primeiros meses do ano.

Antes diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), central da Polícia Civil em Canoas, o delegado Mario Souza hoje chefia do Departamento Estadual de Homicídios. Em sua avaliação, o quadro de violência na cidade voltou a um patamar mais realista que aquele visto no início do ano.

“Era prioridade levar à cadeia os responsáveis e reduzir os crimes na cidade”, afirma. “A situação melhorou como consequência do trabalho desenvolvido pelo Departamento em integração com outras forças de segurança”, avalia. “Se o índice de crimes permanece alto no somatório, é porque o impacto do que aconteceu no início do ano foi grande”.

Fonte: Jornal NH

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana