Conecte-se conosco

Polícia

Motorista estaciona em local proibido, resiste a abordagem e acaba preso em Barão de Cotegipe

Publicado

em

Um homem foi preso no início da tarde da última terça-feira (14), no município de Barão de Cotegipe, após estacionar o seu veículo em um local proibido e desobedecer as ordens dos policiais que tentavam identificar o mesmo.

Conforme informações apuradas, durante uma abordagem policial que ocorreu em frente ao posto policial de barão de Cotegipe, o individuou que havia cometido uma infração de trânsito, ao sair do veículo, se exaltou diante dos policiais, negando-se a identificar-se para os mesmos. Este não portava a CNH, no momento da abordagem.

Foto: Reprodução/RS Agora

Após o homem não obedecer a ordem policial de se identificar, e as ordens de ficar parado para que fosse procedida a revista pessoal e veicular, resistiu com o uso de força física contra a guarnição policial. Foi necessário o uso de força para imobilizar e conter o indivíduo que queria evaidir-se do local após receber a voz de prisão pelo crime de Desobediência. Durante a ação o homem abordado e um policial militar sofreram escoriações.

O homem que já tem outras ocorrências registradas contra si, fez várias acusações contra os policiais em suas redes sociais, porém até o momento, não registrou queixa.

Segundo foi verificado, todos os fatos envolvendo a ocorrência deverão ser apurados em procedimento investigatório específico.

A defesa do homem procurou o RS Agora e mandou a seguinte nota:

Em resposta a noticia publicada desta data, relativo ao motorista preso por estacionar em local proibido, cumpre esclarecer o que segue:
Os fatos noticiados anteriormente referem-se exclusivamente a versão dos Policiais envolvidos na ocorrência, os quais distorceram completamente a realidade dos fatos, a fim de tentarem mascarar o abuso praticado e a força desproporcional utilizada desnecessariamente.
Primeiro, destacar que o Motorista envolvido trata-se de pessoa honesta, trabalhadora, exerce a atividade de dentista no Município de Barão de Cotegipe, bem como NÃO possui qualquer passagem pela polícia. Ademais, pertence a Família tradicional do memso Município, Empresários, público e notoriamente conhecidos, bem como sua Tia inclusive é Médica junto ao Posto de saúde. Ou seja, NÃO se trata de um criminoso com ficha policial, como querem fazer transparecer para população, como se mesmo estes merecerem o tratamento prestado pelos Policiais.
Segundo, de fato este cometeu uma infração de trânsito, ao estacionar na faixa amarela, tendo em vista que o outro lado da referida rua está em obras, com pedras no local destinado ao estacionamento como pode se verificar nas imagens. Contudo, em momento algum se exaltou com os Policais , bem como negou-se a se identificar, mesmo sendo pessoa pública e notoriamente conhecida no Município de Barão de Cotegipe.
Terceiro, em momento algum resistiu qualquer revista e/ou impediu que seu carro fosse revistado, conforme as próprias imagens comprovam. Ocorre que, após simplesmente dizer aos policiais que utilizassem do bom senso, já que estacionou no local porque no outro lado da via estava com pedras no local, os mesmos partiram para cima do comunicante, lhe agredindo covardemente, derrubando o memso no chão , onde foi “gravateado”, lhe deixando sem ar e sufocado ao extremo, conforme demonstram as imagens. Importante sublinhar que o Comunicante em momento algum sequer esboçou reação alguma, mantendo-se calmo o tempo todo até ser violentamente dominado.
Quarto, em momento algum tentou evadir-se do local, conforme constou na notícia anterior. Tanto que após já estar dentro do veículo, empreendeu marcha ré, estacionou novamente o veículo e desceu para falar com os Policiais, calmamente, sem esboçar qualquer reação violenta, conforme comprovam as próprias imagens da abordagem.
Quinto que, o Comunicante, desmentindo o notificado anteriormente, prestou queixa sim, frente as lesões corporais e as graves ameaças sofridas, assim como os demais integrantes da Família, junto da Delegacia da Polícia Civil de Barão de Cotegipe, Órgão competente, conforme Boletim de Ocorrência n. 178/2020/151313, bem como, realizará brevemente queixa da Conduta dos Policiais junto a Corregedoria da Policia Militar; e, ao Ministério Público, para que estes apurem a possível conduta abusiva dos Policiais.
Sexto, por fim, as próprias imagens divulgadas desmentem completamente a versão apresentada e noticiada anteriormente e, como se NÃO bastasse, foram várias as testemunhas que presenciaram os fatos, contendo o Comunicante com apoio da comunidade local, conforme já manifestado assim que os fatos foram divulgados, através de inúmeras mensagens de apoio e repudio a conduta, a qual será investigada e restará comprovada, se é que paire alguma dúvida sobre os fatos.

 

Entrar no Grupo do WhatsApp
1 Comentário

1 Comentário

  1. Wagner Gonçalves Ribeiro

    15/04/2020 a 20:46

    sÓ QUERO SABER SE ERA NECESSÁRIO esses caras da Brigada fazerem tudo isso . Eles viram que o motorista estava conversando do outro lado da Rua , aposto que, bandido , não fazem toda essa coisa . Não interessa se o sujeito teve ou não outras passagens . Existem tantos bandidos soltos pelas ruas assaltando e esses caras me fazem uma merda dessas .

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana