Conecte-se conosco

Política

Multidão lota Praça dos Três Poderes e crianças brincam com cão da PM durante posse de Bolsonaro

Segundo o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), 115 mil pessoas estiveram na Praça dos Três Poderes durante a tarde desta terça-feira (1º), para a posse de Jair Bolsonaro (PSL).

Publicado

em

Segundo o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), 115 mil pessoas estiveram na Praça dos Três Poderes durante a tarde desta terça-feira (1º), para a posse de Jair Bolsonaro (PSL).

Público reunido em frente ao Palácio do Planalto para a posse de Jair Bolsonaro — Foto: Adriano Machado/Reuters

Adultos subiram em árvores e grupos pediram para que as pessoas sentassem no gramado, próximo ao Congresso Nacional, Todos queriam ver Bolsonaro, mesmo que de longe.

Pessoas sobem em árvores, na Esplanada dos Ministérios, para tentar enxergar Jair Bolsonaro durante posse, em Brasília — Foto: Michele Mendes/TV Globo

 

Enquanto isso, crianças aproveitaram para brincar com um dos cachorros do Batalhão de Cães da Polícia Militar do Distrito Federal. Com um ano e meio de idade, Bruno está na PM há 8 meses.

Um Pastor Belga de Malinois ajuda na apreensão de armas e drogas. Depois de reforçar a segurança na cerimônia de posse, ele estava sendo colocado no carro quando chamou a atenção

Para entrar na Esplanada dos Ministérios, um forte esquema de segurança – com quatro pontos de revista – foi montado. Algumas pessoas preferiram ver a passagem do presidente em carro aberto de cima do viaduto da rodoviária do Plano Piloto, antes da primeira barreira.

Pessoas esperam pela passagem do presidente Bolsonaro pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília — Foto: Bianca Marinho

Religiosos

Um grupo de 40 mineiros passou a virada de ano na estrada, dentro de um ônibus fretado, para participar da cerimônia. Eles fizeram o percurso de Belo Horizonte a Brasília — cerca de 730 quilômetros.

Fiéis da Igreja Batista Principal da Paz eles não chegaram perto de Bolsonaro. Por conta dos cartazes (presos em bastões de madeira e PVC), sacrificaram a oportunidade de ver o presidente e exibiram as mensagens religiosas no gramado central da Esplanada, antes do primeiro cordão de revista.

Grupo de religiosos viajou de Belo Horizonte até Brasília para acompanhar posse de Bolsonaro — Foto: Luiza Garonce

Mas dizem ter garantido o objetivo principal da viagem: ” transmitir a mensagem de Jesus a quem passasse pelo caminho”.

“Jesus merece, o maior sacrifício ele fez por nós”, disse o operário da construção civil Antônio Elias, de 55 anos.

O grupo contou ao G1 que chegou por volta das 11h e que ficaria no local até o fim da celebração. “Está sendo bem legal, as pessoas tiram foto, oram com a gente”, disse o analista de sistemas Gabriel de Andrade, de 25 anos.

Gabriel segurava a placa com a frase “toda nação dividida não subsistirá” e reforçou a missão religiosa que cumpre na capital. “O principal motivo foi trazer a mensagem de Jesus”, disse o analista.

Já o pastor Laurindo-Shalom, presidente da Associação Internacional Cristã Amigos Brasil-Israel, carregou, apoiado sobre o ombro, um mastro com a bandeira de Israel. A Estrela de Davi foi tocada e fotografada por várias pessoas.

Pastor Laurindo-Shalom levou a bandeira de Israel para a Esplanada dos Ministérios durante posse de Bolsonaro — Foto: Luiza Garonce

Para o religioso, o apoio a Bolsonaro está estreitamente ligado ao “respeito” por Israel. “Ele assumiu o compromisso de Deus, de proteger Israel, a terra prometida. Ele fez a conexão da terra prometida com a terra da promessa, que é o Brasil.”

Por conta da bandeira, o pastor também acompanhou a cerimônia de longe, sem passar pelos cordões de revista até a Praça dos Três Poderes.

Fonte: G1

Entrar no Grupo do WhatsApp
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana