Conecte-se conosco

Política

Na falta de corrupção, Fake News desestabilizam o governo Bolsonaro – Opinião

Publicado

em

IRRESPONSABILIDADE COM A INFORMAÇÃO.

Pra um jornalista dizer que um Ministro pediu demissão, o ministro tem que ter pedido demissão. Se não pediu o erro é do jornalista, se ia pedir e mudou de ideia, o erro também é do jornalista, notícia é notícia, boato não é função do jornalismo.

Se um engenheiro calcular mal o peso de um prédio, o prédio cai, se ele falar que é 20 metros de concreto em uma cinta, não pode ser 19,5.

Se o farmacêutico exagerar na dose da manipulação de um medicamento, o paciente pode morrer.

Se um administrador ou um contador fizer um balanço errado de uma empresa, a empresa quebra sem perceber que está quebrando.

Se um PM prender um inocente e lavrar um BO com flagrante, ele pode destruir a vida de um inocente pra sempre.

Em todas as profissões há consequências, só no jornalismo o sujeito fala mentiras, derruba bolsas, destrói reputações, destrói famílias, cria intrigas, coloca uns contra os outros, e quando são criticados, alegam liberdade de imprensa, e se você insistir na crítica, alegam que estão sendo perseguidos.

Com todo respeito aos jornalistas sérios deste país, que são maioria, e salvo exceção destes, os demais representam no mercado profissional o que há de mais sujo, repugnante, imoral, antiético, desonesto e por aí vai até o infinito.

Não se pode cobrar responsabilidade do cidadão comum quanto ao que compartilham, quando profissionais treinados não tem tal atitude responsável.

Faltam matérias e escândalos no governo, por isso as notícias falsas são a melhor arma para os sedentos por poder.

Foto: Divulgação

Entrar no Grupo do WhatsApp
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana