Conecte-se conosco

Notícias

Onda de furtos a Igrejas assusta moradores de cidade no interior do RS

Publicado

em

Uma sequência de furtos foram registrados em um curto pouco espaço de tempo em três Paróquias da Diocese de Frederico Westphalen tem assustados os munícipes.

Por volta do 12h05min deste domingo, 27, a Casa Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Iraí, foi arrombada por dois indivíduos.

Foto: Reprodução

Conforme o pároco de Iraí, Mauricio Moskva, os dois criminosos entraram na Casa Paroquial no momento que não havia ninguém nela. Moskova disse à reportagem da LA, que ficou sabendo do furto, após voltar de uma festa em uma comunidade do interior de Iraí. Após ver a sala revirada, soube do ocorrido através das câmeras de monitoramento.

— Eles entraram na sala de atendimento do padre, no quarto e no escritório à procura de dinheiro. Os dois cômodos foram revirados. Eles levaram um pequeno valor em dinheiro e alguns objetos pessoais meus. Essa ação durou menos de 10 minutos. Naquele momento, eu estava em uma festa no interior de Iraí. Às 13h, foram furtados objetos na Paróquia de Ametista do Sul. Na parte da manhã, fiquei sabendo que a Paróquia de Novo Barreiro também havia sido furtada — disse o pároco de Iraí, Mauricio Moskva.

Além de Iraí, Paróquia São Gabriel, de Ametista do Sul, e a Paróquia São João Batista, de Novo Barreiro, também foram furtadas neste domingo, 27. Até o fechamento desta reportagem ninguém foi preso. As autoridades policiais fazem buscas na região para prender os criminosos.

Fonte: Lamais

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana