Conecte-se conosco

Acidente

Pedreiro morre ao sofrer choque elétrico durante trabalho

Publicado

em

Uma régua pode ter sido a condutora da corrente elétrica, segundo relato do pai da vítima.

A morte prematura de um vianense consternou familiares, amigos e o município. Ezequiel Castro Antunes, 25 anos, sofreu uma descarga elétrica. Ele trabalhava, como pedreiro numa metalúrgica há mais de um ano.

O pai, Silvio Antunes, disse que o filho estava no interior do município e, de acordo com informações do responsável pela obra, o pedreiro estava passando uma régua de ferro, com motor monofásico, num concreto, momento em que sofreu a descarga elétrica. Havia outras pessoas utilizando o mesmo material(régua) e não perceberam nenhuma alteração.

Imediatamente, o homem foi socorrido, mas não resistiu e morreu durante a remoção para Manoel Viana. Muito abalado, Silvio, que é alegretense, comentou que o filho não tinha problemas cardíacos e, tampouco, fazia uso de medicações. O corpo foi transladado para realizar a necropsia em Alegrete.

Ainda, conforme boletim de ocorrência, Ezequiel estava usando bota de borracha e roupa apropriada para o trabalho.

Nas redes sociais são inúmeras mensagens de solidariedade, conforto, carinho e homenagens. O relato é de um pai de família, trabalhador, um homem honesto e que sempre esteve preocupado com a família. Ezequiel deixa pai, mãe, irmãos, esposa e um filho de seis anos.

As últimas homenagens foram na Funerária Angelus, em Manoel Viana, na rua Assis Brasil Bitencourt. E o sepultamento aconteceu às 19h.

O resultado do laudo da necropsia foi choque elétrico e parada cardiorrespiratória.

Créditos: Flaviane Antolini Favero

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana