Conecte-se conosco

Notícias

PM aposentado teve corpo esquartejado e queimado em Passo Fundo; Diz Polícia

Publicado

em

Foi preso pela Polícia Civil em Passo Fundo um dos indivíduos envolvido na morte do sargento aposentando da Brigada Militar. A prisão ocorreu no início da manhã desta sexta-feira, 18, no Bairro Parque do Sol.

Segundo a delegada Daniela de Oliveira Mineto, o preso de hoje é sócio do construtor que confessou ter matado o policial. A investigação apurou que além do construtor, o filho dele e um sócio estavam ligados diretamente na morte do Lorivan.

Créditos: Arquivo/Divulgação

A reviravolta surpreendeu a comunidade, pois no primeiro depoimento de Rodrigo Domingues (construtor), ele relatou que ele e o policial haviam sido assaltados. Nos depoimentos seguintes, ele acabou confessando que tirou a vida do homem e contou onde escondeu o corpo.

Lorivan foi encontrado morto em uma vala, no interior de Pontão. O policial teria sido esquartejado e posteriormente queimado. A Polícia Civil apurou que Rodrigo não agiu sozinho, foi constatado que o filho dele esteve envolvido e um homem que trabalhava nas construções junto com ele também auxiliou no crime.

O sócio de Rodrigo permanece preso. Rodrigo e seu filho estão na condição de foragidos da Justiça e são procurados pela Polícia.

MOTIVAÇÃO

Segundo a Delegada Daniela, a motivação foi por conta de um desacordo comercial. Rodrigo devia uma quantia significativa de dinheiro para Lorivan, e isso fez com que os dois tivessem uma “richa”.

O CRIME

O policial foi atraído até o interior para uma possível negociação nas terras que ele possuía em Ibirapuitã/Tio Hugo por uma conta falsa nas redes sociais. No local não havia ninguém interessado na propriedade. Uma emboscada foi armada para matar Lorivan.

A Delegacia de Homicídios de Passo Fundo assumiu o fato, porque tem pistas que levam a crer que o crime tenha ocorrido na cidade de Passo Fundo, e não em Tio Hugo. A vítima teria sido morta na região do Bairro Integração, a caminhonete desovada em Nicolau Vergueiro e o corpo escondido no interior de Pontão.

A reportagem da Planalto News segue acompanhando o caso. Até o momento, Rodrigo Domingues e seu filho permanecem na condição de foragido.

ENTENDA O CASO ATÉ O MOMENTO:

* Lorivan e Rodrigo desapareceram durante um negócio de terra no interior de Ibirapuitã na última quarta-feira. A suspeita era de que os dois teriam sido sequestrados enquanto negociavam uma propriedade.

* Rodrigo conseguiu mandar um SMS para seu filho, que estava em Passo Fundo, informando que eles teriam sido surpreendidos durante a negociação. O caso foi registrado na Polícia Civil.

* Por volta das 13h do mesmo dia, a caminhonete do policial aposentado foi vista em Passo Fundo, possivelmente sendo dirigida pelos bandidos.

* A Hyundai/Tucson foi localizada queimada próximo a Fazenda Flores, no interior de Nicolau Vergueiro no início da noite de sábado, 26.

* Rodrigo foi visto em um posto de combustíveis em Passo Fundo e prestou depoimento. No primeiro momento, ele disse que os dois tinham sido vítimas de um assalto.

* Dias depois, Rodrigo confessou ter matado Lorivan e informou que o corpo havia sido desovado em Pontão.

* Na investigação, a polícia descobre que Rodrigo não agiu sozinho. O filho e um sócio também participaram do crime.

* 18/03/22 a Polícia Civil prende o sócio de Rodrigo.

*Seguem foragidos Rodrigo e seu filho.

Fonte: Bruno Reinehr/Rádio Planalto News

Entrar no Grupo do WhatsApp
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana