Conecte-se conosco

Notícias

Temporal destelha casas, derruba silo e causa vários outros transtornos em Júlio de Castilhos

Publicado

em

Um forte temporal atingiu Júlio de Castilhos e Tupanciretã por volta das 2 horas e 30 minutos da madrugada de hoje. Em Júlio de Castilhos, dados do momento apontam que houve destelhamentos de aproximadamente 50 residências, além de alagamento em várias imóveis.

Um silo de uma cerealista desbabou com a força do vento. Materiais do local foram arrastados por cerca de 100 metros e bloqueou totalmente a BR 158, mas o trânsito foi liberado ainda durante a madrugada. Prédios de outras empresas também sofreram avarias.

Ainda ocorreu queda de postes e árvores, o que deixou boa parte da cidade sem luz. A estrada entre os municípios de Júlio de Castilhos e Pinhal Grande está totalmente interditada, próxima à Camnpal, vistos postes caídos. As aulas nas escolas municipais foram suspensas, hoje, em Júlio de Castilhos. As equipes das secretarias municipais atendem os moradores de Júlio de Castilhos, juntamente com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil recebe muitos pedidos de ajuda nesta manhã.

Algumas pessoas estão abrigadas no ginásio de esportes, em razão de problemas das residências. Moradores que tenham solicitações de materiais e informações devem entrar em contato com os bombeiros, pelo número 9 8411-0634, Defesa Civil, através do fone 9 9927-9170, ou comparecer no ginásio Mário Villamil de Vargas.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana