Conecte-se conosco

Notícias

URGENTE: Sobe para 36 o número de mortes em RS após passagem de ciclone

Publicado

em

Com mais cinco vítimas confirmadas, subiu para 36 o número de mortes no Rio Grande do Sul após a passagem de um ciclone extratropical pela região desde domingo (3). Segundo o último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 18h30 desta quarta-feira (6), há nove pessoas desaparecidas.

As fortes chuvas já deixaram 3.575 desalojados – pessoas que foram obrigadas a abandonar temporária ou definitivamente suas residências e não precisaram ir para um abrigo – e 2.319 desabrigados – aqueles que perderam a casa e tiveram que ir para um abrigo público.

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

No total, 79 municípios e 56.787 pessoas foram diretamente afetadas pela passagem do ciclone, de acordo com a Defesa Civil.

Em razão do desastre, o govenador Eduardo Leite (PSDB) decretou, na manhã desta quarta, o estado de calamidade pública. O decreto tem a finalidade de solicitar auxílio federal nas ações de resposta e reconstrução do estado.

Somente no município de Muçum, foram localizados 15 corpos nesta terça-feira (5). Mais de 80% da cidade ficou alagada e sem sinal telefônico. “É o maior volume de mortes em um evento climático no estado do Rio Grande do Sul”, afirmou Leite na ocasião.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana