Conecte-se conosco

Notícias

𝗕𝗲𝗯𝗲̂ 𝗲́ 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝗱𝗼 𝗲𝗺 𝗰𝗮𝗶𝘅𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗮𝗽𝗲𝗹𝗮̃𝗼 𝗲𝗺 𝘁𝗲𝗿𝗿𝗲𝗻𝗼 𝗯𝗮𝗹𝗱𝗶𝗼

Publicado

em

Na terça-feira (1), após receber uma chamada informando sobre o abandono de um recém nascido com apenas um dia de vida perto da base do SAMU Palhoça, no bairro Nova Palhoça, a equipe de socorristas realizou buscas no local indicado e encontrou a criança dentro de uma caixa de papelão com uma mamadeira e uma carta deixada pela mãe.

Foto: Policia Civil

Na carta a mãe afirma que não é de Santa Catarina e estaria indo para o Rio Grande do Sul de carona. “Por favor cuidem dela (…) Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem para alguém que vá cuidar bem e ter condições de criar”, escreveu a mulher desconhecida.
Segundo os socorristas, o bebê estava bem agasalhado, limpo e super calmo. Uma Equipe da Policia Militar foi acionada e compareceu na base do SAMU para registrar a ocorrência. Já a criança foi encaminhada ao Hospital Universitário para avaliação médica e ficará aos cuidados da instituição que acionará os órgãos competentes. A Polícia Civil investiga o caso.
Veja bilhete deixado pela mãe:
“Parabéns a todos os envolvidos e principalmente, aos profissionais da Samu Palhoça (Semann, Pacheco, Eliza e Pretto Junckes), por mais essa vida salva”, escreveu o secretário de saúde da cidade nas redes sociais.
Abandono de Incapaz:
O crime de abandono de incapaz e o crime de exposição ou abandono de recém-nascido está previsto no artigo 134, do Código Penal e prevê pena de seis meses a três anos de detenção.

Foto: Policia Civil

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana