Conecte-se conosco

Polícia

Homens fazem família refém e amarram explosivos em gerente para assaltar banco no RS

Conforme a Polícia Civil, Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar foi acionado para tentar liberar o gerente, o que ocorrerá durante a tarde. Assaltantes fugiram com carro do Sicredi.

Publicado

em

Pelo menos quatro homens armados invadiram a casa da família de um gerente de banco e a fez refém antes de assaltar a agência do Sicredi do município de Sagrada Família, no Norte do Rio Grande do Sul. O começo da ação dos criminosos foi na noite de quinta-feira (3). Na manhã desta sexta (4), o gerente foi levado até o estabelecimento e teve de abrir o cofre. Antes de fugirem, os assaltantes amarraram explosivos no corpo dele.

Conforme a delegada Aline Dequi Palma, a central de monitoramento do banco acionou a Polícia Civil. Por volta do meio-dia, o gerente seguia dentro da agência. Junto aos explosivos, ainda de acordo com informações recebidas pela polícia, há uma fiação ligada a um aparelho celular.

Os criminosos fugiram em um carro do banco, que foi encontrado mais tarde, abandonado em uma lavoura de soja na região.

A área onde fica a agência foi isolada. O Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar foi acionado para tentar liberar o gerente dos artefatos. A equipe viaja de Porto Alegre até Sagrada Família, e o trabalho deve ser realizado durante a tarde. As cidades ficam distantes cerca de 320 km.

A família do gerente, segundo a delegada, está bem. Eles foram feitos reféns durante cerca de 10 horas.

A delegada ainda ouvirá depoimentos que contribuirão para a investigação do caso. Não há pistas sobre os assaltantes.

O município de Sagrada Família tem cerca de 2,5 mil habitantes.

Carro usado por criminosos para fugir após assalto a banco em Sagrada Família — Foto: Polícia Civil/Divulgação

*G1

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana