Conecte-se conosco

Justiça

Acusado de homicídio em Concórdia irá responder o processo em liberdade

Publicado

em

A Justiça da Comarca de Concórdia revogou o decreto de prisão preventiva contra um homem acusado de cometer um homicídio no dia 19 de abril de 2019 no bairro das Nações. Na época, um idoso teria sido assassinado.

Depois de uma investigação da Polícia Civil, o acusado foi indiciado e denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e meio que dificultou a defesa da vítima.

Foto: Divulgação

A advogada de Marcelino Ramos, Diana Magnagnagno, afirma que havia contra o seu cliente um mandado de prisão ativo. Depois da audiência de cinco horas realizada no Fórum da Comarca o réu foi liberado para responder pelo crime em liberdade.

Nesse caso, a defesa alega “negativa” de autoria. Diana reitera que nos autos não foram anexadas provas concretas sobre a suposta autoria do crime. Na época o idoso acabou sendo supostamente vítima de agressão. O corpo depois de ser encaminhado para o velório foi retirado da casa mortuária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Na época, segundo a advogada, a morte teria sido provocada por uma perfuração no pulmão da vítima. O acusado nega participação e a defesa contesta o laudo cadavérico sobre a causa morte. A suspeita é de que a massagem cardíaca feita na época pode ter provocado as fraturas em costelas e perfuração nos pulmões.

Também atuou na defesa do réu o advogado Jabs Paim Bandeira e Advogados Associados de Passo Fundo. Mesmo com o réu em liberdade o processo segue tramitando e o denunciado ainda poderá ser levado a julgamento popular.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana