Conecte-se conosco

Economia

Empresa gaúcha faz demissão em massa durante as férias dos funcionários

Publicado

em

Ao voltarem das férias coletivas, os funcionários da Beck e Beck encontraram a fábrica da indústria de alimentos, localizada em Cachoeirinha, região metropolitana do Rio de Grande do Sul, fechada.

Assim, os trabalhadores foram informados que a unidade havia sido vendida e que as atividades estariam suspensas sem prazo para retorno.

Imagem ilustrativa

Ao ser procurado, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Panificação Laticínios, Chocolate, localizado em Porto Alegre (Stipanpa), que representa os trabalhadores do setor, afirmou que são cerca de 60 funcionários demitidos.

De acordo com Emerson Flores, ex-funcionário da companhia, no dia 9 de janeiro, quando ele e outros trabalhadores voltaram das férias coletivas, a fábrica estava fechada e sem maquinário. Já havia uma suspeita de que algo estava acontecendo, “porém, não sabíamos que seria tão sério assim, a ponto de levarmos um golpe desse”, relatou ao Giro de Gravataí.

Protesto

No começo de fevereiro, cerca de 38 trabalhadores realizaram um protesto contra a Beck e Beck, pelo fato de a empresa não ter pago os 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Situação dos funcionários

“As verbas rescisórias estão sendo pagas aos poucos para aqueles que vão assinar a rescisão na outra fábrica da empresa, que fica em Porto Alegre”, disse o presidente do sindicato, Adoniran Martins.

De acordo com Adoniran, foi marcada uma reunião com o possível comprador da fábrica, porém ele não apareceu.

Beck e Beck

Fundada em 25 de maio de 2000, de acordo com o site oficial da empresa, a Beck e Beck é uma empresa familiar que produz e distribui tortas e salgados. Gerida pelos irmãos Juliano e Felipe, que deram início ao negócio após um empréstimo do pai, distribuindo lanches com o carro da família.

Dessa forma, em 15 anos a empresa passou de uma confecção caseira de sanduíches para uma fábrica com mais de 90 funcionários, precisando mudar de sede 4 vezes, buscando um espaço maior para comportar a demanda que era crescente.

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana