Conecte-se conosco

Política

Líder do MST anuncia ‘ocupações de terra’ em todo o Brasil

Publicado

em

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) anunciou que vai realizar “ocupações de terra” em todos os estados do Brasil ao longo de abril. A declaração foi dada pelo economista e ativista João Pedro Stedile, da direção nacional da organização, na última sexta-feira (7/4).

De acordo com Stedile, o objetivo é pressionar as autoridades para que “latifúndios improdutivos” possam ser entregues às famílias do acampamento.

Foto: Divulgação

“Haverá mobilizações em todos os estados, em todos os estados, sejam marchas, vigílias, ocupações de terras, as mil e uma formas de pressionar para que a lei, que a Constituição seja aplicada, e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues para as famílias acampadas”, disse o ativista, que destacou que, atualmente, o MST possui 80 mil famílias acampadas.

“Nossa reivindicação é de que sejam desapropriados, o mais urgente possível, os latifúndios improdutivos para resolver o problema das famílias acampadas e criar espaço para produção de alimentos saudáveis”, completou.

As ocupações promovidas pelo MST fazem parte do “Abril de Lutas”, também chamado “Abril Vermelho”, que simboliza a morte de 19 militantes sem-terra pela polícia do Pará, em Eldorado do Carajás, em 17 de abril de 1996. Com o lema “Contra a fome e a escravidão: por terra, democracia e meio ambiente”, as atividades serão realizadas entre até 17 de abril.

 

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana