Conecte-se conosco

Notícias

Meta planeja demissões em massa nesta semana

Publicado

em

A Meta, detentora do Facebook e Instagram, começará demissões em larga escala nesta semana, informou o The Wall Street Journal . O veículo acrescenta que o corte afetará muitos milhares de funcionários e está programado para ser anunciado na próxima quarta-feira (9).

Os responsáveis ​​pela empresa, que tem mais de 87 mil funcionários, já pediram aos funcionários que cancelem viagens não essenciais a partir desta semana.

Caso se concretize, será a primeira redução significativa do quadro de funcionários nos 18 anos de história da empresa . E embora a porcentagem seja menor do que os cortes no Twitter da semana passada , que afetaram metade de sua equipe, o número de funcionários da Meta que devem perder seus empregos pode ser o maior até hoje em uma grande empresa de tecnologia.

Foto: Divulgação

Dias atrás, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg , já havia anunciado que “focaria os investimentos em um pequeno número de áreas de crescimento de alta prioridade”. “Isso significa que algumas equipes crescerão significativamente, mas a maioria das outras equipes ficará plana ou encolherá no próximo ano”, disse ele em 26 de outubro. “Juntos, esperamos terminar 2023 com o mesmo tamanho, ou mesmo uma organização um pouco menor do que hoje.”

O Wall Street Journal informou em setembro que a Meta planejava cortar despesas em pelo menos 10% nos próximos meses, em parte por meio de reduções no número de funcionários.

Os cortes ocorrem após vários meses de reduções mais direcionadas no número de funcionários, nas quais os funcionários foram gerenciados ou tiveram suas funções eliminadas. “Realisticamente, provavelmente há muitas pessoas na empresa que não deveriam estar aqui”, disse Zuckerberg aos funcionários em uma reunião da empresa no final de junho.

O WSJ lembra que a Meta, como outros gigantes da tecnologia, saltou para a contratação durante a pandemia, à medida que a vida e os negócios se moviam mais online. Adicionou mais de 27.000 funcionários em 2020 e 2021, adicionando outros 15.344 nos primeiros nove meses deste ano, cerca de um quarto deles durante o trimestre mais recente.

As ações da Meta caíram mais de 70% este ano. A empresa destacou a deterioração das tendências macroeconômicas, mas os investidores também ficaram assustados com seus altos gastos e ameaças ao principal negócio de mídia social da empresa.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana