Conecte-se conosco

Notícias

Militar Gaúcho morre após prova do Exército no Rio de Janeiro

Publicado

em

Morreu na madrugada desta terça-feira (15), no Rio de Janeiro, o 3º sargento Igor Samuel Pereira Soares, 24 anos. Morador de Campo Bom e integrante do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, em São Leopoldo, ele teria sofrido uma parada cardiorrespiratória durante testes para o Curso de Ações de Comandos na manhã de segunda-feira (14).

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Policlínica Militar de Niterói e posteriormente para o Hospital Central do Exército, onde morreu. Um inquérito será aberto para apurar as causas da morte.

Foto: reprodução | Jornal NH

Soares estava há mais de uma semana na capital fluminense para se adaptar ao ambiente, um procedimento comum para este tipo de teste. O sargento treinava há cerca de um ano para ser aprovado nos testes do Curso, um tipo de especialização necessária para avançar na carreira. A prova em que ele passou mal não é considerada das mais exigentes entre os militares: uma corrida de oito quilômetros, sem carregar carga extra e no início da manhã – a prova começou às 5h50.

O 19º Batalhão informou que presta apoio aos familiares do sargento, com suporte para o translado do corpo, velório e sepultamento. A previsão é de que as cerimônias fúnebres aconteçam entre esta quarta e quinta-feira, em Campo Bom. Soares deixou os pais, a esposa e um filho com 1 ano de idade.

Fonte: Jornal NH

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana