Conecte-se conosco

Justiça

PT perde ação movida contra Igreja por suposta campanha antecipada pró-Bolsonaro

Publicado

em

O Partido dos Trabalhadores (PT) foi derrotado em uma ação movida contra pastores da igreja Assembleia de Deus, assim como contra o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), os quais foram acusados pela sigla de fazer campanha antecipada pelo atual chefe do Executivo.

O PT acusou o deputado federal Sóstenes Cavalcante, Adavilso Azevedo da Costa e o pastor Welligton Júnior, de campanha antecipada pró-Bolsonaro durante a 45ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), em Cuiabá (MT).

Foto: Divulgação

Na cidade, houve também uma ‘motociata’ em apoio ao presidente da República. Contudo, a Ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral, indeferiu o pedido do PT contra os acusados, afirmando que não há provas sobre irregularidades eleitorais durante o evento.

A magistrada entendeu que não houve, na ocasião, qualquer pedido de votos para o presidente, o que é vedado pela legislação eleitoral. Por outro lado, a mera manifestação de apoio a políticos específicos não é considerada crime.

“Ante o exposto e tendo em vista a ausência de pedido explícito de voto e de utilização de meios considerados proscritos pela legislação eleitoral, afasto, nos termos do art. 36-A da Lei nº 9.504/1997, a imputação de propaganda eleitoral antecipada e, nos termos do art. 36, § 6º, do RITSE, julgo improcedente a presente representação”, afirmou a ministra do TSE, segundo a Comunhão.

Para a vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos-SP), a ação movida pelo PT seria fruto de um viés autoritário e anticristão. Ela usou as suas redes sociais para alertar os cristãos sobre esta iniciativa.

“Essa é a sanha totalitária e anticristã do Partido dos Trabalhadores e do ex-presidiário Lula”, afirmou a vereadora do Rio de Janeiro, argumentando que “a igreja precisa se posicionar contra esses servos da mentira, não podemos aceitar que invadam os nossos templos e ataquem judicialmente nossos líderes. Igreja, o PT odeia o cristianismo!”

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana