Conecte-se conosco

Justiça

Caso Rafael: 2º dia de júri deve ter depoimento de pai e irmão de menino morto

Publicado

em

Está marcado para começar às 8h30 desta terça-feira (17) o segundo dia de audiências no júri de Alexandra Dougokenski, acusada de matar o filho, Rafael Mateus Winques, de 11 anos, em Planalto, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo o Ministério Público (MP), o pai e o irmão do menino devem ser ouvidos como testemunhas. Rodrigo Winques, pai da vítima, foi indicado para testemunhar pela acusação e pela defesa. Mesma situação de Anderson Dougokenski, irmão da vítima e filho da denunciada.

Caso Rafael

A defesa de Alexandra afirma que Rodrigo seria responsável pela morte de Rafael. “A Alexandra fala: ‘botaram minha cabeça numa bandeja de prata e jogaram’”, diz o advogado Jean Severo. Além disso, existe a previsão do depoimento de Delair Pereira de Souza, ex-namorado da denunciada, também indicado por acusação e defesa da ré.

A ré é a mãe de Rafael, Alexandra Dougokenski. Ela está presa desde a época do crime e é acusada de quatro crimes: homicídio qualificado, ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual.

Rafael morreu por asfixia provocada por estrangulamento, segundo a perícia. O primeiro júri, em março de 2022, foi encerrado após cerca de 11 minutos, devido a um desentendimento entre a defesa e a acusação.

Entrar no Grupo do WhatsApp

+ Acessadas da Semana